Consulado Geral da França inaugura, dia 24, complexo cultural “A Maison”

No próximo dia 24, a partir das 10h30, o Consulado Geral da França no Rio de Janeiro abre as portas ao público do espaço cultural A Maison. Na ocasião, o cônsul-geral Brice Roquefeuil receberá os convidados para um bate-papo.

Trata-se de um complexo cultural de mais de mil metros quadrados que compreende uma biblioteca multimídia, café com produtos franceses, bar de Champagne da marca Perrier-Jouet na varanda, Cine Maison e o Teatro Maison de France. 

Localizada no 11º andar da Casa Europa, sede do consulado, A Maison tem como objetivo democratizar o acesso à cultura francesa. A biblioteca conta com mais de 20 mil livros físicos e digitais (e-books), revistas, jornais, CDs e DVDs. 

A maioria dos livros, antes apenas em Francês, agora também está disponível em Português. Para os interessados em realizar o cadastro, o processo é simples, rápido, informatizado e gratuito. A reforma, que custou mais de R$ 3 milhões, é uma contribuição da França ao projeto de revitalização do Centro do Rio de Janeiro.