Bloco Exagerado faz show gratuito no Arco do Teles 

Com repertório de Cazuza, bloco é uma das novidades do próximo Carnaval carioca

No próximo dia 17 de janeiro (domingo) tem ensaio geral do Bloco Exagerado, a partir das 17h, no Arco do Teles. O evento, gratuito e ao ar livre, é uma prévia para o Carnaval do grupo, que está marcado para o mesmo lugar, na terça-feira (09/02), com concentração a partir das 15h e show previsto para começar às 16h.

Na onda dos blocos temáticos, o Exagerado estreia esse ano na folia do Rio de Janeiro homenageando um legítimo carioca, brincalhão e amante da música brasileira. O grupo promete mostrar que Cazuza e a festa de Momo têm muito mais afinidades do que podemos imaginar.

A partir da base original de sucessos do poeta como cantor e compositor, o Exagerado dá o clima da festa com chocalhos, surdos, triângulos e tamborins. O resultado vem fazendo o público vibrar com versões como “Vida louca vida” em ritmo de samba, “Por que a gente assim?” na pegada do baião e o frevo de “Malandragem”.

“Também somos fãs do Cazuza e, por isso, tomamos todo o cuidado para não descaracterizar sua obra. Optamos por manter a base de todas as músicas, mas misturamos variados ritmos típicos da folia pelo Brasil. Assim, damos a cara do Carnaval carioca e o público não se perde na melodia”, comenta o produtor e idealizador do bloco, Rafael Braga.

O bloco Exagerado tem no vocal Helton Alves, na guitarra Bruno Viana, no baixo Victor Matos e na percussão Renan Farias, Thomaz Almeida, André Churros, Marcelle Cabral e Felipe Bruno, que assina os arranjos musicais.

Ensaio Aberto

Data: 17 de janeiro (domingo), as 17h

Local: Arco do Teles - Praça XV – Centro Histórico - Rio de Janeiro

Entrada franca

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade.
Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Saiba mais