Carioca criado em Alagoas radicado no interior de São Paulo, Caê Mancini é compositor e instrumentista autodidata.
Em 2009, depois de integrar algumas bandas do cenário independente alagoano e carioca, o artista começou a compor e estas composições deram origem aos EP’s, Lado A e Lado B com repertório 100% autoral - lançados em 2014.
Caê já se apresentou abrindo shows para nomes importantes da música nacional e internacional: Natiruts (BR), Ponto de Equilibrio (BR), The Wailers (Jamaica), Groundation (California), Wado (BR), Selton (BR), Dingobells (BR), Katchafire (Nova Zelândia).
Neste final de 2015, o artista lança o EP 'Folguedo Caldeado' onde o lirismo e a poética de Caê Mancini se baseiam em jogos de palavras que flertam com a rítmica influenciada pelo Repente e Embolada.
Desta combinação estética, resulta um som dançante que personifica o constante movimento do artista e estabelece um dialogo entre uma linguagem genuinamente brasileira com a world music contemporânea.
'Folguedo Caldeado' traz cinco faixas que tratam de temas diversos mas com a mesma concepção artística misturando o vintage e contemporâneo: 'Saia Longa' abre o trabalho seguida de um carimbó de primeira 'Pato no Tucupi', depois vem o afrobeat 'Aborto Racional', o funk 'Não vem de vez' e pra finalizar o ijexá 'Carnaval de Iemanjá'.
Mais sobre Caê Mancini na Fan page do artista