Governo do Estado promove evento Rio+Design

A vida em coletividade mais prática e confortável. Com essa temática, a Rio + Design antecipa as novidades do design fluminense em sua 8ª edição, que acontece até domingo (8), no Jockey Clube. Este ano, são 133 peças de 64 designers, sendo 15 novos talentos. A Rio + Design é uma realização da Secretaria de Desenvolvimento Econômico. 

A subsecretária de Comércio e Serviços, Dulce Ângela Procópio, destaca a importância do setor para a economia do Estado. 

"Registramos no setor maior número de empresas de design, melhores salários e oportunidades às novas gerações que saem das faculdades", disse a subsecretária. 

Sobre os produtos, Dulce afirma que a inovação e a transversalidade são marcas da produção fluminense.– Para nós, torna-se cada vez mais importante o uso do design em todas as fases dos produtos. A transversalidade (design aplicado a vários segmentos de uma mesma marca) deve ser usada para tornar os produtos mais eficientes, refletindo na comercialização – afirmou Dulce. 

Entre os destaques, o sapato Teres, de Renata Paraense. A peça permite, através de zíperes, unir sola a cabedal e, com uma compra, ter três produtos diferentes: sapatilha, sandália rasteira e bota