Palestra gratuita sobre Imigração para o Canadá

 No dia 5 de novembro, quinta-feira, a consultora Maria João Guimarães vai ministrar uma palestra gratuita sobre ‘Imigração para o Canadá’. Os interessados poderão se inscrever através do site www.azmt.com.br/canada. O evento vai contar com a presença de Ranz Ranzenberger, artista e diretor da Azimut Escola de Animação e Computação Gráfica e também com a participação online de dois profissionais de arte/cultura que são Imigrantes residentes no Canadá. O designer gráfico e editor de vídeo Antônio Ribeiro, que durante muitos anos foi organizador do Festival de Animação ‘AnimaSerra’ e Alexei Michailowsky, artista e educador brasileiro que vai  falar sobre a vida no Canadá.

Entre outros assuntos, serão abordados diversos programas de imigração, vistos para estudo, trabalho, principalmente nas categorias de profissional liberal-autônomo,Business Self-Emoloyed, nas áreas de Fazenda, Esporte e Arte/Cultura, capazes de oferecer uma contribuição cultural para o Canadá. Maria João é especializada neste tipo de processo de imigração que ainda é pouco conhecido no Brasil. Antônio e Alexei foram orientados pela Maria João e hoje residem no Canadá nesta categoria de Business Self-Emplyed em arte/cultura.

 Maria João é ex-funcionária do Consulado Geral do Canadá e durante 15 anos trabalhou no setor de Vistos e Imigração. Fundou a MJ Consultoria com o objetivo de prestar orientação para as pessoas que desejam imigrar para o Canadá ou visitar e estudar nos Estados Unidos.  Maria João Guimarães nasceu em Lamego, interior de Portugal e ainda bebê, se mudou com seus pais para o Brasil. Formou-se em Secretariado Executivo Bilíngue pelas Faculdades Integradas Hebraico B. Renascença de São Paulo e trabalhou no Consulado Canadense de São Paulo entre 1994 e 2009. Um de seus principais cargos foi o de Immigrant Case Analyst, cuja função era de avaliar pedidos de imigração. A palestra será realizada a partir das 19h, na Azimut, na Avenida Nossa Senhora de Copacabana, 690, 13º andar.