Exposição Tríade, no Leblon, exibe trabalhos feitos a seis mãos

A Galeria Rezende Assessoria de Arte, no Leblon está realizando a exposição Tríade, com trabalhos inéditos da artista plástica Tatiana Mendonça. A mostra apresenta 20 telas – acrílico sob tela e chapa, realizadas nos últimos dois anos. Traz todo o ecletismo da artista que abraça o abstracionismo na sua forma pictórica em profusão e disseminação das cores em grandes dimensões.  

A exposição que fica ambientada na Galeria do Leblon até o dia 30 de outubro apresenta telas de um movimento incrível em que um fluir de balões, veleiros, asas, aviões de papel e bandeirinhas parecem que  se movem ao vento. Diante das obras de Tatiana o espectador não contempla apenas, participa.  

Tríade também mostra um trabalho bem diferente das últimas exposições da artista em que as figuras sacras eram o mote de sua inspiração. A exposição Tríade traz ainda uma forte conotação afetiva.   

Todas as telas da exposição foram produzidas a seis mãos. As obras ganharam as pinceladas dos artistas Rascal e André Luiz Mendonça, marido e pai da artista.    

O resultado foi um universo de encantamento onde a cor se fez forma para reinar em seus próprios limites, afirma o artista e curador Umberto França que assina o texto de apresentação da exposição. A curadoria da mostra é de Marco Rodrigues.