Marcos Ariel e Zé Renato no Teatro Municipal de Niterói

Longa amizade e parceria musical são traduzidas em show que reune composições originais e clássicos

Após uma série de concertos no Canadá, no projeto '20 anos sem Tom Jobim', em 2014, Marcos Ariel e Zé Renato sobem ao palco do Teatro Municipal de Niterói  mostrando um trabalho com arranjos originais para voz, piano e violão, num clima intimista, cheio de harmonia, ritmo e energia.

No repertório do show, além de composições de cada um, serão destacados alguns clássicos da MPB e sucessos da banda 'Zil' como 'Benefício', 'Ânima' e 'Suíte gaúcha'.

Marcos Ariel e Zé Renato começaram suas carreiras musicais na década de 70, tocando nas rodas de choro no saudoso Cantinho da Fofoca que ficava no bairro de Botafogo/RJ e no eclético grupo Cantares. Com o fim de Cantares, Zé Renato começou a trabalhar com Boca Livre. E Marcos Ariel, como pianista e compositor, começou sua carreira de solista e líder de conjunto se apresentando com grande sucesso no circuito de clubes e festivais de jazz no Brasil.

Zé Renato e Marcos Ariel, juntamente com Claudio Nucci, Ricardo Silveira, João Batista, Zé Nogueira, e Jurim Moreira, fazem parte da banda 'Zil', que retornou em 2015 após quase duas décadas parada. O disco do grupo foi lançado no Brasil pela gravadora Continental, em 1990. Três anos mais tarde, teve um lançamento mundial pela gravadora americana PolyGram  e o álbum foi lançado nos Estados Unidos, Europa e Japão. A banda 'Zil' se apresentou com enorme sucesso no circuito de Festivais de Jazz, teatros e casas de show atingindo grande execução pública, permanecendo nas paradas musicais, de acordo com a revista especializada "Billboard".

Serviço: Marcos Ariel e Zé Renato

Data: 1º de agosto (sábado), as 20 horas

Local: Teatro Municipal de Niterói - Rua XV de Novembro, 35, Centro, Niterói 

Ingresso: R$ 40,00 (inteira) R$ 20,00 (estudantes, maiores de 60 anos, menores de 21 anos e pessoas com deficiência).

Classificação: Livre