Circo Dux celebra 10 anos com 'Cabaré'

Evento gratuito acontece dia 30 de julho na Fundição Progresso

Com a presença da nata da arte circense-teatral carioca, o Circo Dux comemorará seus 10 anos de carreira com o Cabaré Dux 10 Anos, no Pavilhão Teatro de Anônimo, na Fundição Progresso, na próxima quinta-feira, 30 de julho, a partir das 20h. A entrada é gratuita.

Já estão confirmadas as participações de artistas como Cia do Público (Julio Adrião, Marcio Libar e Sérgio Machado), Claudio Parente, Coletivo Nopok, Teatro de Anônimo e o Mágico Rossini. 

A direção do Cabaré será de Sérgio Machado, que terá a função de criar um fio condutor entre os números que os artistas apresentarão. A noite ainda receberá outras grandes atrações, como o lançamento da revista 'Dux 10 Anos', na qual estará encartado o DVD de um documentário de mesmo nome. O filme será exibido para os presentes e o evento culminará com uma grande festa embalada pelo DJ Caco para celebrar os 10 anos do Circo Dux.

A programação

20h: Abertura da Casa/DJ Caco

21h: Lançamento da revista e do DVD “Dux 10 Anos”

21h10: Exibição do documentário “Dux 10 Anos”

22h: Cabaré

00h às 3h: DJ Caco

O Circo Dux

A dupla formada por Lucas Moreira e Fabrício Dorneles tem fundado cada vez mais as suas bases como uma companhia carioca de circo, apresentando-se em palcos, picadeiros e praças da cidade e levando também o seu trabalho para outros estados do Brasil e outros países. Ex-alunos da Escola Nacional de Circo, eles criaram o Circo Dux em 2005, com o objetivo de buscar e criar as formas de subsistência a partir de um trabalho circense mais autoral.

O Projeto 'Circo Dux 10 Anos' marca a conclusão de um ciclo de trabalho e o início de outro. Na mesma medida em que envolve a continuação do aprimoramento técnico e montagem de novos números, o projeto tem a intenção de processar criticamente o trabalho de pesquisa que foi feito na primeira década de existência do grupo, gerando assim conteúdos para preservação da memória e fonte de pesquisa.

Serviço: Cabaré Circo Dux 10 anos

Data: 30 de julho, as 20h

Local: Pavilhão Teatro de Anônimo (Fundição Progresso) - Rua dos Arcos, 24 - Centro

Ingressos gratuitos - sujeito à lotação da casa 

Mais informações: (21) 3212-0800.