Caixa Cultural promove atividades para crianças e adultos com entrada gratuita

O Programa Educativo CAIXA Gente Arteira convida crianças e adultos para as oficinas de arte e cultura que acontecerão neste mês de julho, com entrada franca. Para os maiores de 14 anos, haverá uma Roda de Leitura de Crônicas, Contos e Poesias nos dias 28, 29 e 30 de julho (de terça a quinta-feira), das 14h às 16h. O objetivo é celebrar o Dia Nacional do Escritor, comemorado em 25 de julho.

Os participantes da roda de leitura irão conhecer um pouco do universo de escritores como Machado de Assis, autor de livros famosos como Memórias Póstumas de Brás CubasQuincas Borba e Dom Casmurro, passando por Fernando Pessoa, considerado um dos maiores poetas portugueses, e Rubem Fonseca, premiado contista, ensaísta e roteirista mineiro. Também serão convidados a escrever suas próprias composições literárias.

Meninos e meninas, de 4 a 10 anos, também ganham programação especial. As crianças terão a oportunidade de interagir com as obras de arte da CAIXA Cultural Rio de Janeiro. Para isso, foram preparadas atividades pedagógicas que irão explorar diversos aspectos dos painéis do artista Bandeira de Mello. Haverá, ainda, cirandas, pinturas e brincadeiras lúdicas.

O programa educativo CAIXA Gente Arteira é um conjunto de atividades de arte-educação que tem como objetivo criar um efetivo espaço de reflexão e sensibilização para a arte e cultura, proporcionando a troca de experiências entre os participantes, os espaços e os segmentos artísticos.

Programação:

Roda de leitura

Leitura de crônicas, contos e poesias de escritores como Machado de Assis, Fernando Pessoa e Rubem Fonseca para celebrar o Dia Nacional do Escritor (25 de julho). Os participantes também produzirão suas próprias composições literárias.

Data: 28, 29 e 30 de julho (terça a quinta-feira)

Horário: 14 às 16h

Vagas: 30

Classificação Indicativa: 14 anos

 

Em busca da obra de arte

Crianças de 4 a 10 anos serão motivadas a interagir com as obras de arte da CAIXA Cultural. Participarão também de cirandas, atividades de pintura, entre outras.

Data: 25 de julho (sábado)

Horário: 14h às 16h

Vagas: 25

Classificação: 4 a 10 anos

 

Serviço:

Programa Educativo CAIXA Gente Arteira

Local: CAIXA Cultural Rio de Janeiro

Endereço: Av. Almirante Barroso, 25, Centro (Metrô: Estação Carioca)

Entrada franca

Programa educativo Agendamentos: (21) 3980-4898