Rio: Lemak lança Cd “11 Semanas” em show com entrada franca, nesta quarta

Onze semanas foi o tempo que durou para ficar pronto o novo álbum banda Lemak, intitulado como “11 Semanas”. Para quem acredita em destino, misticismo ou algo parecido, se surpreenderá ao saber que o nome escolhido para marcar o novo projeto da banda formada por Diogo Berlim (vocalista), Duds Bemol (tecladista e violinista), Jimmy Tonelada (guitarrista), Vicc Alvez (baixista) e Filipe Marujo (baterista), tem uma história a mais. Uma das composições do CD leva esse título, pois é uma homenagem ao avô de dois dos integrantes da banda, Diogo Berlim e Duds Bemol. 

“Ele ficou doente onze semanas antes de morrer e foi um dos responsáveis por termos escolhido a música como caminho”, conta Diogo. É nesse clima de homenagem e coincidências que os músicos lançam nesta quarta-feira (22/7), às 20h, no Eco Som, em Botafogo, o novo trabalho. Inteiramente autoral, o projeto traz a identidade da banda. 

Com um som único e carregado de personalidade, a Lemak faz uma combinação de ritmos, passando pelo pop até o erudito, o que os integrantes classificam de New Rock. “A definição se dá justamente por conta dessa mistura que vai além da música, já que cores e instrumentos também fazem parte desse contexto. O nosso figurino e postura de palco também são baseadas nisso. Queremos ser lembrados como uma banda que faz algo novo”, diz Diogo Berlim.

E por falar em versatilidade e mistura, o “11 Semanas”, conta com participações especialíssimas em duas das suas treze faixas. Um dos jovens talentos do mundo do samba, com composições gravadas por Belo e pelo grupo Os Travessos, o cantor e compositor Gustavo Lins faz participação na música “Aquelas Cartas”. Já a canção, “O que há dentro de você”, tem a presença da cantora e compositora Twigg. Além disso, o trabalho tem produção da Lemak e apoio do Instituto Funjor.

Animada com o projeto, a banda aposta na música “Depois do Fim” para o primeiro single. “Foi uma melodia que curtimos desde a primeira vez que ouvimos. Todo mundo teve uma ótima reação”, revela o vocalista. Ele também diz que essa é a primeira vez que o grupo expõe totalmente a sua veracidade. 

Serviço: Lançamento do CD “11 Semanas” da banda LEMAK

Dia: Quarta-feira, 22 de julho, às 20h

Local: Eco Som, Rua Real Grandeza, 170, Botafogo, Rio de Janeiro