Sri Prem Baba lança mais novo livro 'Amar e ser livre. As bases de uma nova sociedade'

O líder humanitário e mestre espiritual Sri Prem Baba lança seu mais novo livro “Amar e Ser Livre. As bases de uma nova sociedade”. O lançamento em São Paulo acontecerá no dia 20 de julho, às 19h, na Livraria Cultura do Conjunto Nacional. No Rio de Janeiro, o evento foi realizado na Livraria da Travessa do Shopping Leblon no dia 15 de julho.

Nesta obra, o líder humanitário brasileiro, herdeiro de uma tradicional linhagem indiana, a Sachcha, revela de forma clara e profunda como os relacionamentos podem se tornar amorosos, saudáveis e construtivos. Por meio de uma reflexão profunda, Sri Prem Baba apresenta elementos para ajudar na descoberta interior dos sentidos e formas de amar. 

“A intenção não é que o livro seja utilizado como um guia, mas que o leitor consiga encontrar elementos que o ajudem na construção de seus relacionamentos amorosos. São propostas reflexões sobre a vida em relacionamento, os medos e os bloqueios que levam a rupturas e a uma vida baseada em relações conflituosas e de sofrimento”, destaca Baba.

Sri Prem Baba não oferece um manual de procedimentos aos leitores. O que ele sugere é uma reflexão interna que terá impacto tanto na vida pessoal como na ordem universal. Para o autor, o mundo está inserido no auge de uma transformação planetária, parivartan em sânscrito, que expõe diversas crises, que podem atuar de forma positiva na evolução da consciência humana. A partir disso, Sri Prem Baba afirma que a humanidade vive um momento crucial para avançar e evoluir. “É o momento de transformar ódio em amor, sofrimento em alegria, medo em esperança”, ressalta o autor.  

O principal caminho que Sri Prem Baba aponta é o da ressignificação dos relacionamentos. Para ele, o “relacionamento afetivo-sexual é o viveiro em que brotarão as flores e os frutos de uma nova realidade”. Ao longo de “Amar e ser livre. As bases para uma nova sociedade”, Sri Prem Baba propõe uma caminhada em direção a si mesmo, na qual o leitor enfrentará desafios internos, que poderão ser vencidos, principalmente, pelo exercício da prática do amor. Segundo ele, o amor revela-se como a maior fonte de liberdade, capaz de transformar as vidas e tornar o mundo melhor.

Serviço:

Lançamento livro “Amar e Ser Livre. As bases de uma nova sociedade”

São Paulo

Data: 20/07,às 19h, na Livraria Cultura do Conjunto Nacional (Av. Paulista, 2073).