Visitas ao Antigo Palácio da Justiça, no Rio de Janeiro, recebem cicerones ilustres

Os cariocas e turistas que ainda não conhecem as dependências do Antigo Palácio da Justiça vão ter um motivo adicional para fazer a visitação neste fim de semana. No sábado (27/6), a partir das 16 horas, os cicerones Ruy Barbosa e Têmis, a deusa grega das leis e dos juramentos, voltam a apresentar o palácio ao público. 

As visitas teatralizadas fazem parte do programa Por Dentro do Palácio, realizado pelo Centro Cultural do Poder Judiciário (CCPJ-Rio), do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro. Os personagens são interpretados pelos atores Dulce Penna de Miranda e Eduardo Diaz. Nos dias 4 e 18 de julho, o público volta a ser recebido pelo jurista Ruy Barbosa e a deusa Têmis. E nos dias 11 e 25 de julho, os imperadores Justiniano, O Grande e sua esposa, Teodora, representados por Amanda Grimaldi Lerias e Andrêas Gatto assumem a tarefa de relatar aos visitantes os segredos do imponente prédio histórico e um pouco da própria história. 

A visita teatralizada é indicada para todas as idades, tem entrada gratuitae as senhas são distribuídas 15 minutos antes do início da visita, na entrada do Antigo Palácio da Justiça, que fica na Rua Dom Manuel, 29, no Centro do Rio.