Virada Cultural de SP começa hoje com 1,5 mil atrações e aguarda público de 4 milhões

Confira programação do evento que contará com atrações como Caetano Veloso, Lenine e Emicida

A 11ª edição da Virada Cultural de São Paulo começa a partir das 18 horas deste sábado (20), com dezenas de palcos espalhados pela capital paulista e mais de 1.500 atrações, com destaque para apresentações de Lenine, Raça Negra, Erasmo Carlos, Emicida e Caetano Veloso, que encerra o evento com show às 18 horas do domingo (21). Mais de 4 milhões de pessoas são aguardadas durante toda a programação, que irá atravessar a madrugada. 

Haverá policiamento reforçado para evitar problemas como assaltos, arrastões e brigas, além de fiscalizar o comércio ilegal de bebida conhecida como "vinho químico", que consiste em mistura de etanol, corante e pigmento com sabor semelhante à groselha, que já foi apreendido em outros eventos da cidade e faz mal à saúde. No ano passado, 128 pessoas foram presas por conta de roubos de carteiras e celulares. 

Os metrôs e trens da CPTM irão funcionar durante toda a madrugada para facilitar a locomoção do público. A recomendação é que os usuários comprem bilhetes antecipadamente. 

Para conferir a programação completa do evento, clique aqui.