A Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis chega a sua 14ª edição celebrando a diversidade cultural brasileira e internacional. Durante 10 dias é possível assistir filmes que raramente chegam ao circuito comercial ou à televisão. São produções independentes de todas as regiões do país, que só circulam em festivais ou em salas especiais. Serão exibidos curtas e longas-metragens nacionais e internacionais.
Divertida mas também educacional, a série `"Plaquita -“Brincando e aprendendo com ruas, becos, avenidas & alamedas " tem roteiro e direção de Vicentini Gomez e é uma série de oito filmes que conta episódios ocorridos no cotidiano das ruas de nossas cidades. A programação infantil tem início nesta sexta-feira (5/6), no Teatro Governador Pedro Ivo, em Florianópolis, com temporada até o dia 14 de junho.
A "placa" vive inúmertas aventuras a partir do momento em que um acontecimento inesperado acontece ao lado do seu poste. Plaquita (o personagem inventado por Gomez) salta de sua placa de rua, ganha vida em animação e grita aos quatro cantos do mundo seu bordão: “Eu fico azul de raiva”. Neste filme, Plaquita fica indignada quando os moradores ao redor usam o seu poste como depósito de lixo. Resolvida a questão, Plaquita passa a contar a trajetória de vida do maior compositor da música brasileira, e do porquê Carlos Gomes merecer nomear aquela placa de rua. No elenco: Ana Lucia Torre, Fábio Saltini e Carol Mello. O desenho animado 3D é de Gilberto Caserta, com computação gráfica e finalização de Hugo Caserta e Trilha Sonora original de Michel Vicentine. Todas as sessões de cinema são gratuitas.