ASSINE
search button

Heloísa Faissol traça perfil bem-humorado de estereótipos masculinos em livro

Compartilhar

A escritora carioca Heloísa Faissol lança seu segundo livro, intitulado "Mirei no Príncipe e Acertei no Ogro: dicas para fugir do homem-cilada". Bem humorada, a publicação traça um divertido e contemporâneo retrato dos mais diversos tipos masculinos, pautada por experiência própria e por histórias de amigas. O evento ocorre na próxima terça-feira (9) a partir das 19 horas na Livraria Saraiva do Shopping Rio Sul. 

"Tive vários namorados, noivos, fui casada, me separei, namorei de novo, paquerei muito. Hoje tenho quarenta e tantos anos e posso dizer que conheço os homens. Tive relacionamentos ótimos, que me renderam histórias inesquecíveis e amigos pra vida inteira. Mas também, vou te contar, já me meti em cada furada...", desabafa a autora. 

Filha de Olympio Faissol, um dos dentistas mais renomados do país (que já teve como clientes Frank Sinatra, Marilyn Monroe e Roberto Marinho), Heloísa cresceu com todos os requintes da família tradicional. Estudou na Suíça e na França (onde cursou moda), e chegou a namorar um príncipe. Quando voltou da Europa, passou a frequentar o Morro da Babilônia, no Leme, e descobriu a paixão pelo funk. Foi aí que ganhou fama ao compor o hit "Dou pra cachorro" e foi apelidada de Helô Quebra-Mansão, em alusão à funkeira Tati Quebra-Barraco. Hiperativa e eclética, já fez de tudo um pouco: comandou um ateliê de alta costura, foi artista plástica, bailarina, atriz, acrobata e finalista de reality show.

Em 2012, Heloísa lançou "O lixo do luxo", seu primeiro livro - ácido e divertido, no qual contou a vida na alta sociedade carioca e o que viu nos bastidores das festas e eventos de gala. E quem assina a epígrafe da segunda publicação de Heloísa é o jornalista cearense Xico Sá: "A vida é breve, a DR é longa". 

As leitoras do livro estarão aptas a escapar das ciladas que aparecem caminho afora. Ao longo das páginas, a autora conta o que aprendeu convivendo com homens diferentes e revela que certos comportamentos indesejáveis não estão necessariamente ligados a uma determinada classe social. O livro traz, ainda, dicas para dar um up na vida amorosa: "Não faz a sofrida, amor. Enxuga essas lágrimas, limpa essa maquiagem borrada, penteia esse cabelo e para de drama!", dispara.

Um conselho final: "Não se deixe levar por essa ideia boba de que a mulher que muito escolhe acaba sozinha. Aliás, quem disse que ficar sozinha é necessariamente ruim? Nós, mulheres, fomos educadas para sonhar com romance e casamento, para ter sempre um homem a tiracolo, mas, vai por mim: às vezes um pé na bunda bem-dado pode ser libertador". Palavra de Helô!

Serviço

"Mirei no príncipe e acertei no ogro: dicas para fugir do homem-cilada", de Heloísa Faissol

Editora: Inspira

R$ 19,90

140 páginas

Lançamento: 09 de junho, terça-feira, às 19h

Local: Livraria Saraiva Rio Sul

End: Rua Lauro Müller, 116 - Botafogo