Espetáculo infantil {Riante}, do Circo da Silva, chega ao Teatro Sesc Ginástico

Interatividade e diversão agitam musical infantil bilíngue em única apresentação 

Com turnê internacional, o espetáculo {Riante}, do Circo da Silva, realiza única apresentação no Teatro Sesc Ginástico, a preços populares no próximo sábado (6), a partir das 11h.

Inovação e muita interatividade em um espetáculo infantil reconhecido internacionalmente. O musical {Riante}, da companhia Circo da Silva, é um dos projetos culturais mais conceituados no gênero dos últimos anos. Idealizada e dirigida pela gaúcha Paula Priess e pelo Chileno Arturo Cussen, a montagem apresenta uma mistura educativa de ritmos com elementos circenses e estimula o aprendizado bilíngue, já que várias músicas são em espanhol.

Ao longo do espetáculo multicolorido e com numa estética hipnotizante para a criançada, {Riante} é executado com diversos elementos extramusicais, como brinquedos e divertidos efeitos especiais. Em cena, muitas coreografias e brincadeiras com o público.

Parte de uma bem-sucedida turnê pela Colômbia, Chile, México, Peru, Minas Gerais e Santa Catarina, o coletivo Circo da Silva é formado por profissionais de diversas linguagens artísticas, que realizam cenas com referências latino-americanas. No palco, a palhaça-cantora Ultravioleta, vivida por Paula Preiss; o guitarrista super-herói HomemBunda, interpretado por Arturo Cussen; o baterista-molusco SiriLanka, de Reubem Neto; a equilibrista Azulita, de Júlia Guerra e o malabarista Girafo, interpretado por Antonio Marrache.

O espetáculo resultou do álbum homônimo, gravado em 2011, com a participação de destaques da cena musical latino-americana. Dentre eles, o legendário pianista uruguaio Hugo Fattoruso e os cantores Juan Ayala (Chile), Alexis Graterol (Venezuela) e Mariana Baltar (Brasil). Outro destaque é a participação especial de vozes infantis na faixa “Meu sonho é voar”.  

- Queria um coro com vozes de crianças. Gravamos em uma sala de aula de um colégio e ficou ótimo - afirma Arturo Cussen, músico chileno radicado no Rio há oito anos.

Ficha Técnica:

Autoria e direção do show: Paula Preiss

Músicos: cantora Ultravioleta (Paula Preiss), guitarrista HomemBunda (Arturo Cussen), baterista SiriPolvo (Reubem Neto).

Acrobatas: equilibrista Azulita (Júlia Guerra) e o malabarista Girafo (Antonio Marrache)

Diretora de Produção: Valéria Martins

Produtora executiva: Cida de Souza

Contrarregra e operador de som: William Sousa

Serviço: Espetáculo infantil {Riante}, do Circo da Silva

Local: Teatro Sesc Ginástico - Avenida Graça Aranha, 187, Centro. 

Data: 6 de junho, as 11h.

Classificação: livre.

Ingressos: entre R$2 e R$8.

Mais informações: tel. (21) 2279-4027