Bate-papo no Jambeiro vai debater solidão na internet

A internet dissolveu diversos empecilhos impostos pela distância, facilitando a comunicação com pessoas que vivem em lugares distantes. Porém, mesmo com tantos recursos, a cada dia mais pessoas se identificam como “solitárias”. Para debater o assunto, especialistas se reúnem em um bate-papo intitulado "A solidão do homem moderno e os aplicativos de relacionamento; estamos mais distantes ou mais próximos?". Com entrada franca, o encontro acontecerá dia 30 de maio, sábado, às 16h, no Solar do Jambeiro, em São Domingos, Niterói.

Profissionais da área de Comunicação, Artes e Fotografia participarão deste encontro que integra o projeto da exposição “Vintage Apps”, em cartaz no Solar do Jambeiro, oferecendo um novo olhar sobre a solidão nos dias atuais. O tema é ilustrado com exposição de trabalhos que juntam fotos antigas a frases ou textos de perfis de aplicativos de relacionamento. O autor do projeto é o produtor de arte Luiz Sisinno, que realizou o trabalho utilizando fotos da própria família e imagens garimpadas em feiras de antiguidade. Os textos de perfis de aplicativos - Facebook, Grindr e Tinder - foram gravados com a rotuladora do autor - Sylvapen - que também é um objeto vintage e já fora de uso. 

A exposição pode ser visitada até 28 de junho e tem curadoria de João Luiz Vieira, professor de cinema da Universidade Federal Fluminense (UFF) e doutor em Estudos Cinematográficos pela New York University.

O Solar do Jambeiro fica na Rua Presidente Domiciano 195, São Domingos, Niterói.