Foo Fighters faz show no Rio neste domingo

Banda norte-americana passa pela cidade para o terceiro show da turnê brasileira

A banda norte-americana Foo Fighters apresenta neste domingo (25), no Rio de Janeiro, o terceiro show da sua turnê brasileira, no Estádio do Maracanã, às 21h15. A banda, que volta ao Brasil três anos após a sua ultima apresentação no festival Lollapaloza, em 2012, apresenta músicas do álbum “Sonic Highways”, lançado em novembro de 2014.

Hits como “Something From Nothing”, “Outside” são aguardados pelos fãs da banda formada por Dave Grohl, ex-Nirvana, (vocal e guitarra), Taylor Hawkins (bateria), Pat Smear (guitarra), Chris Shiflett (guitarra) e Nate Mendel (baixo). “This Call”, “Everlong”, “Learn to Fly” e “The Pretender” também são esperados durante o show.

Na sexta-feira (23), em São Paulo, a banda chegou a reunir 55 mil fãs no estádio do Morumbi. Durante o show, um casal subiu ao palco, após a apresentação de “Skin and Bones”, e houve um pedido de casamento. "Vamos fazer algo que a gente não costuma fazer em show", disse Dave Grohl, vocalista, enquanto o casal subia ao palco.

A noite do Rio, neste domingo, pretende ser animada com a banda que já ganhou quatro Grammys na categoria Melhor Álbum de Rock.

Trens e metrô no Rio terão esquema especial para o show do Foo Fighters

Para chegar ao show do Foo Fighters, neste domingo, a SuperVia vai oferecer 7.200 lugares adicionais para garantir o retorno para casa do público que for assistir ao show da banda Foo Fighters, às 21h15, no Maracanã. Três trens extras, com ar-condicionado, partirão da estação Intermodal Maracanã após o evento com destino às estações terminais Santa Cruz, Japeri e Saracuruna, sendo uma viagem para cada ramal.

Não estão previstos fechamentos das ruas do entorno do estádio. No entanto, a CET-Rio recomenda o uso do transporte público. O estacionamento ao longo da Rua Professor Eurico Rabelo estará proibido. Operadores e agentes da CET-Rio e da Guarda Municipal orientarão os motoristas. A operação contará com o apoio da Polícia Militar. O Centro de Operações fará o monitoramento através das câmeras e os técnicos da CET-Rio farão as imposições semafóricas, caso necessárias. 

O Metrô também terá um esquema especial para atender os fãs de Foo Fighters, neste domingo (25). O MetrôRio vai operar até 1 hora da madrugada de segunda-feira (26). As estações Maracanã e São Cristóvão ficarão abertas somente para embarque neste horário. As demais estações, somente para desembarque. As linhas de extensão Metrô Na Superfície (Botafogo - Gávea e Ipanema - Gávea) funcionarão até a chegada do último trem.