Brasileiro Marco Castillo é um dos finalistas do Festival de Viña del Mar

O músico e produtor brasileiro Marco Castillo radicado no Canadá, é um dos seis finalistas do Festival de Viña del Mar, no Chile, com a música “Forró no Canadá”, do seu recém lançado CD “Zabelê”, pelo selo independente Brazilian Beats Records. É o terceiro CD do cantor, compositor e instrumentista carioca que começou a carreira ainda no Brasil acompanhando artistas como Rosa Marya Colin, Claudya (Evita) e Trio Irakitan. Marco recebeu o prêmio “2012 Western Canadian Music Award”, com o CD “Trip to Brazil”.

Gravado em 2014 e composto somente por temas originais, “Zabelê” reúne uma mistura de ritmos brasileiros; sambas instrumentais, forró, baião e um tema mais pop e funkeado, o “Samba Funk & Futebol”, que ficou entre as primeiras colocadas em concurso realizado pela CBC. O CD também inclui uma música com influência de uma de suas maiores inspirações, Hermeto Pascoal, intitulada “A Horinha do Baião”. 

Castillo traz a música de berço, é filho do músico Cearense Tony (Antonio Santos) do Trio Irakitan, grupo de sucesso desde os anos 1960 com gravações importantes como com o músico e cantor americano Nat King Cole.

O Festival de Viña del Mar será realizado em fevereiro, em Viña del Mar, no Chile. O evento foi o ponto de partida para artistas como Julio Iglesias e Shakira.