“Torquato Neto – eu sou como eu sou” celebra 70 anos do artista

Jards Macalé, Toninho Vaz e Eduardo Ades participam da homenagem no Sesc Ginástico

O legado cultural do poeta, letrista da MPB e experimentador da contracultura brasileira Torquato Neto (1944-1972) vai ser revivido na próxima quinta-feira, dia 4/12, às 19h, no Teatro Sesc Ginástico, em uma homenagem especial que o Sesc realiza para celebrar os 70 anos de nascimento do artista. A programação, com entrada franca, é bem variada, incluindo música, literatura, cinema e debate. O show será de Jards Macalé, um dos grandes parceiros de Torquato, com participação da cantora Ava Rocha (filha de Glauber Rocha). 

Em debate mediado pela jornalista Mariana Filgueiras, estarão presentes o escritor Toninho Vaz (autor da biografia sobre Torquato Neto), o cineasta Eduardo Ades (diretor do documentário “Torquato Neto – o anjo torto”) e a pesquisadora Ana de Oliveira, que falará sobre a atuação de Torquato Neto no Movimento Tropicalista. A abertura terá como convidado especial Thiago Nunes, filho de Torquato Neto. As senhas poderão ser retiradas a partir das 15h do próprio dia 4/12.

Durante o evento, o público vai conferir o áudio de uma entrevista concedida por Torquato Neto ao jornalista Vanderlei Malta em 1968, que permaneceu inédito até pouco tempo atrás.  Foi através desta gravação que Thiago Nunes, o filho de Torquato, ouviu pela primeira vez a voz do pai.

E para os fãs de Torquato, mais novidades. Durante o encontro, o cineasta Eduardo Ades vai apresentar um trecho do documentário, inédito, que fez sobre Torquato Neto.

Para complementar a celebração ao autor dos versos de "Soy Loco Por Ti América" e "Geleia Geral", entre outros, o público ainda terá à disposição diversos livros que abordam a obra de Torquato - o conceito referencial da programação é apresentar a multiplicidade do poeta através de especialistas em sua obra. 

Serviço: “Torquato Neto – eu sou como eu sou”, homenagem do Sesc aos 70 anos de nascimento do artista

Data: 4/12, a partir das 19h - Grátis. Classificação livre

Local: Teatro Sesc Ginástico - Av. Graça Aranha, 187 – Centro

Informações:(21) 2279-4027