"Tributo a Toninho Horta", nesta terça-feira no Godofrêdo Rio.

O compositor e violonista Marcílio Figueiró se apresenta em único show terça feira, dia 02 de Dezembro, às 21h no Bar Musical Godofrêdo Rio. Natural do Rio de Janeiro, Marcílio Iniciou seus estudos musicais sob a orientação de sua mãe, a renomada pianista de música clássica Laís Figueiró. Sua formação violonística é como autodidata, posteriormente aperfeiçoou sua técnica com o compositor e guitarrista Toninho Horta e formou-se em Harmonia e Música Modal pelo CIGAM (Centro Ian Guest de Aperfeiçoamento Musical). Atualmente é professor de violão do CIGAM.

Sua carreira artística se desenvolve em duas vertentes: A de violonista/intérprete e, a de compositor de canções e música instrumental.

Suas músicas já foram selecionadas e premiadas nos mais importantes festivais do Brasil. A canção "Enternecido", ficou com o 2° lugar e "Arcanjo", parceria com a cantora Simone Guimarães, com o 4° lugar no Festival MPB de Tatuí - SP (ano 2003 e 2002 respectivamente). Foi um dos 24 selecionados no País para o Prêmio VISA - Edição Compositores / 2001. Por duas vezes se apresentou no Theatro São Pedro - SP, com as composições "Enleio" e "Saga do Retirante", concorrendo ao Prêmio Syngenta de Música Instrumental para Viola-Caipira (ano 2004 e 2005 respectivamente). Compôs e tocou parte da trilha sonora do  documentário JK (Juscelino Kubitschek) - O menino que sonhou um País, de Silvio Tendler.

Entre 1992 e 2007, integrou a banda do compositor mineiro Yuri Popoff. Trabalho este, que resultou na gravação dos CD's, "Catopê - 1995", prêmio Sharp - 1995, "Lua no Céu Congadeiro - 2005", em duas trilhas sonoras para documentários franceses, na trilha sonora do espetáculo teatral "CUENDA" e em shows por todo o Brasil.

De 1998 a 2003 excursionou pelo País, ao lado do arranjador Maurício Maestro (Boca Livre), acompanhando a cantora paulista Simone Guimarães e, participou do seu cd "Casa do Oceano" lançado em 2004 pela gravadora Biscoito Fino.

Entre 1992 e 2000 fez parte do grupo Quinteto Lena Horta, formado por quatro flautas e violão.

Há mais de 10 anos acompanha o flautista e compositor PC Castilho, de Angra dos Reis - RJ, em suas produções, CD's e shows. É integrante do grupo Zangareio de Angra dos Reis - RJ. A partir de 2012 começou a tocar com o saxofonista e compositor Ricardo Serpa (1960 - 2013), gravando o CD "Dança do Vento", de composições autorais do mesmo, ainda inédito.

Atuou como diretor musical e arranjador da banda de apoio do XII, XIII e XV Festival Ecológico da Ilha Grande - RJ, edições de 2008, 2009 e 20011 respectivamente, contratado pela Prefeitura de Angra dos Reis - RJ. Foi diretor musical e arranjador do 1ª Festival de Novos Compositores Brasileiros, no ano de 2009 em Angra do Reis - RJ.

No show Marcílio apresenta canções como "Céu de Brasília" e "O Audaz" de Toninho Horta e Fernando Brant, "Pedra da Lua" de Toninho Horta e Cacaso, entre outras. Os músicos  Leo de Freitas no piano/teclado, Rodrigo Revelles no sax e flauta, Carlos Rabha no baixo, Ronaldo Silva na bateria, Eduardo Braga na voz, acompanha Marcílio no violão e na guitarra.

Godofrêdo Rio

Show: "Tributo a Toninho Horta" com Marcílio Figueiró & Sexteto.

Horário: 21h

Ingresso R$ 20,00

Endereço Rua Martins Ferreira, 48 - Botafogo

Telefone: 2537-2191

Capacidade: 140 lugares

Faixa etária: 16 anos

Cartões de crédito: Diners, Mastercard, Visa e Amex

Cartões de débito: Cheque eletrônico, Maestro, Redeshop, Visaelectron