Fãs lamentam morte de Bolaños: "obrigado pelas risadas"

Poucos minutos após o anúncio da morte de Roberto Gomez Bolaños, o Chaves, comentários lamentando a morte do comediante tomaram conta do Twitter. No início da noite desta sexta-feira (28), o nome Chespirito, como o mexicano é conhecido em quase toda a América Latina, figurava entre os assuntos mais comentados do microblog.

Incrédulos, fãs comentavam a morte do criador de Chaves e Chapolin. “Não acredito que o Chespirito morreu”, postou @GabiCipriano. "Estou esperando alguém dizer que foi só uma notícia falsa =( #Chespirito", escreveu @alexsavioss. “Descanse em paz, Chespirito”, tuitou [email protected]_.

Admiradores agradeceram o trabalho do ícone do humor das últimas gerações. “Descanse em paz, Chespirito e obg pelas risadas ao longo da minha vida até aqui”, escreveu [email protected]_s41. “Geração anos 80/90 mega tristes com morte de Bolaños, o eterno Chaves. Vá em paz, Chespirito. #RIPChaves”, comentou @bessaferreira. "Chespirito morreu e levou minha alma e infância junto", lamentou @nospn.

Roberto Bolaños estava com 85 anos e já não podia mais sair de casa em Cancún, em razão ao estado de saúde delicado. De acordo com o jornal mexicano Basta!, as complicações na saúde do comediante envolviam dificuldades para se mover e para respirar, devido ao uso de cigarro durante os anos.