Foram prorrogadas as inscrições para a 3ª edição do Prêmio Nacional de Expressões Culturais Afro-brasileiras. As inscrições agora vão até segunda-feira (17).
Projetos que envolvam Teatro, Dança, Artes Visuais e Música podem se inscrever no prêmio que têm o objetivo de apoiar em conjunto com a Fundação Palmares, vinte propostas de companhias que trabalham de forma sistemática com as expressões culturais afro-brasileiras. Serão selecionadas propostas nas cinco regiões do Brasil, totalizando um investimento de R$1,4 milhão.
O Prêmio é uma realização do CADON, entidade sem fins lucrativos, que há 16 anos desenvolve projetos com foco na difusão da cultura afro-brasileira e eliminação da discriminação racial, o que a torna uma referência neste segmento.
Em 2010 o site do Prêmio Afro apresentou 33.492 visualizações, com visitantes do Brasil, Alemanha, Itália, Argentina, Japão e França. As duas edições realizadas somam mais de 1.400 inscrições. A meta para 2014 é dobrar os números e atingir os 5.570 municípios do Brasil.
Outras informações você encontrará no site: https://www.premioafro.org/
Página do Facebook: httpss://www.facebook.com/premioafro