Espetáculo infantil grátis chega ao Parque Madureira, neste final de semana

 O premiado infantil 'Leonardo - O Pequeno Gênio da Vinci' estreia grátis na Zona Norte

Fomentado pela Secretaria Municipal de Cultura o espetáculo infantil  'Leonardo o Pequeno gênio da Vinci' terá duas sessões gratuitas na Arena Carioca Fernando Torres, no Parque Madureira nos dias 03 e 04 de outubro. As aprensentações acontecem na próxima sexta-feira (3) e no sábado (4), às 15h e às 17h, respectivamente. 

Com texto e direção de Ivan Fernades, o palco nu se transforma no vilarejo renascentista, com panos que viram fundo para projeções e sombras que lembram os velhos desenhos no caderno de Leonardo, instigando a imaginação e a visualização, e investindo na formação de uma sensibilidade poética na criança. 

O jovem Leonardo é interpretado pelo ator Thiago Magalhães, enquanto Flávia Lopes, Lola Nascimento Borges, Marcelo Dias dos Santos e Claudio Amado, Fábio Felix e Miguel Gama dão vida não só a personagens da história como também a animais e paisagens, recorrendo a máscaras e bonecos.

 O espetáculo concorreu em sete categorias ao Prêmio Zilka Sallaberry de Teatro Infantil, e venceu em quatro delas: melhor ator, melhor texto, melhor direção e melhor espetáculo infantil do ano de 2011.  A montagem recorre à licença poética para contar, através do uso de máscaras, bonecos e sonoplastia, a história do então menino Leonardo Da Vinci. Longe de ser uma biografia, a peça revela um Leonardo jovem e sonhador, com olhar atento à vida e às descobertas do mundo.

 Criada especialmente para a peça, a trilha sonora de Samanta Renó remete ao univer­so musical renascentista e sublinha os climas dramáticos e cômicos, simbolizando tam­bém a passagem do tempo.     

A Arena Carioca Fernando Torres localiza-se na Rua Bernardino de Andrade, 200, Parque Madureira. Próximo ao viaduto de Rocha Miranda. O telefone para mais informações é 3495-3093 ou 3495-3078. A entrada é gratuita.