Espetáculo Silêncio estreia segunda temporada no Teatro Tom Jobim, no Rio

A atriz Suzana Faini volta a brilhar com a sua emocionante interpretação da matriarca de uma família judaica. Depois de uma estreia com casa lotada em temporada de um mês no Teatro de Arena, em Copacabana, Silêncio!,espetáculo de Renata Mizrahi, volta para a segunda temporada, desta vez, no Espaço Tom Jobim, no Jardim Botânico. A peça fica em cartaz de 3 a 26 de outubro, de sexta a domingo.

"Humor, drama, histeria, compaixão, crueldade, saudosismo. Assim é o clima de "Silêncio!", peça de Renata Mizrahi. O espetáculo leva à cena temas como as relações familiares, os conflitos de gerações e os preconceitos. A direção do espetáculo é da própria autora com Priscila Vidca.

 No elenco, estão atores experientes, como Suzana Faini e Jitman Vibranovski, além de Verônica Reis, Karen Coelho, Alexandre Mofati, Gabriela Estevão e Vicente Coelho.Um jantar judaico é o pano de fundo para a discussão de um tema tabu até hoje: as jovens judias que vieram do Leste europeu no final do século XIX e início do século XX, e que se tornaram prostitutas na América,as famosas "polacas".

 Os conflitos de gerações regem a peça que apresenta uma grande virada no final. O espetáculo tem diálogos dinâmicos, com boa dose de humor ácido e perturbador. Há tempos na mira de Renata Mizrahi, Suzana Faini representa com maestria a personagem Esther, a vaidosa e controladora matriarca da família.

O público vai se identificar de imediato com a história, baseada em afetos e comportamentos que frequentemente surgem nas reuniões familiares: humor, histeria, crueldade, compaixão e saudosismo.SINOPSE:A história se passa nos dias de hoje, num jantar de família judaico, em que o patriarca David (JitmanVibranovski), marido de Esther (Suzana Faini), conta que está escrevendo um livro sobre sua vida. As revelações provocam indignação, brigas e um final surpreendente. O texto de Renata Mizrahi apresenta diálogos dinâmicos, mesclando drama e humor. 

O Espaço Tom Jobim localiza-se na Rua Jardim Botânico, 1008 - Jardim Botânico. O preço dos ingressos é de R$ 50 (inteira) e R$ 25 (meia).