Gustavo Galo lança "ASA" no Levada Oi Futuro 

O artista se apresenta nesta sexta (8) e sábado (9) em projeto do Oi Futuro

Gustavo Galo será o próximo artista a se apresentar na terceira edição do Levada Oi Futuro, nesta sexta-feita(8) e sábado (9), às 21h. Galo subirá ao palco do Oi Futuro Ipanema acompanhado por Zé Pi (guitarras), Meno Del Picchia (baixo), Pedro Gongom (bateria), Peri Pane (cello) e Tomás Oliveira (piano e rhodes). No roteiro, "Seresta", "Moda", "Nosso amor é uma droga", "Feito gente" e outras faixas do "ASA". Ainda em agosto, haverá shows do rapper mineiro Flávio Renegado (dias 22 e 23) e da cantora pernambucana Ylana Queiroga (29 e 30 de agosto).

Para o cantor e compositor Gustavo Galo, "cantar no Rio é um grande prazer. Ainda mais num projeto que leva ao palco lançamentos de artistas jovens. Cantar assim é um presente do presente. Muito prazer, Rio". O jovem paulistano vem para lançar o elogiado "ASA", primeiríssimo álbum solo, com inéditas autorais.

Há mais de 8 anos à frente da banda Trupe Chá de Boldo, Gustavo Galo começou a participar, de uns tempos pra cá, de projetos paralelos. Em 2012 montou, junto com outros integrantes da Trupe e com a cantora Alzira E., a Doideca, banda dedicada ao repertório de Itamar Assumpção e Luiz Tatit. No ano seguinte gravou uma faixa do álbum "Coitadinha bem feito", produzido pelo DJ Zé Pedro com o jornalista Marcus Preto em homenagem a Ângela Ro Rô e, ao lado da Chá de Boldo, trabalhou com Tom Zé e outros artistas.

Inspirado pelas novas experiências, Gustavo Galo montou um show com suas canções, que trazem letras arrebatadas e melodias adornadas por sutilezas. Ao longo de um ano se apresentou com a banda que virá ao Rio, mais participações de Gero Camilo e Rodrigo Campos. As músicas foram amadurecendo, outras foram surgindo e ele quis registrar o trabalho. Com produção de Gustavo Ruiz e Tatá Aeroplano, "ASA" aterrissa agora no Rio de Janeiro, dentro do prestigiado Levada Oi Futuro.

Levada Oi Futuro

O Levada Oi Futuro  vai até outubro de 2014, no Oi Futuro Ipanema, recebendo algumas das melhores promessas musicais de diferentes regiões do país. Cantores que lotam os shows nas suas cidades de origem, mas que raramente ou nunca se apresentaram para o público carioca, são algumas das futuras estrelas que o curador Jorge Lz seleciona para o Levada, projeto que já tem espaço garantido no calendário cultural da cidade.

"A missão para este ano é continuar abrindo espaço aos repertórios autorais que estão brotando pelo Brasil", conta Jorge Lz. "Estamos trazendo um punhado de artistas ainda pouco conhecidos pelo grande público e pela imprensa que, no entanto, têm muito a dizer. Boa parte deles está com discos maravilhosos e somente à espera de uma oportunidade para tocar no Rio", resume o curador. Ao todo, serão 14 atrações e cada uma se apresentará duas vezes: às sextas-feiras e aos sábados, totalizando 28 shows entre 13 de junho e 25 de outubro.

O Oi Futuro fica na Rua Visconde de Pirajá, 54/2º andar - Ipanema.Ingressos: R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia-entrada). Classificação etária: 14 anos. Mais informações: (21) 3201.3010