Centro Cultural da Uerj inicia cursos de verão

Centro Cultural da Uerj, localizado no campus Maracanã, iniciou suas Oficinas de Verão 2014. Mas os interessados ainda podem se inscrever nos cursos que tiverem disponibilidade de vaga. As oficinas vão até o dia 21 de fevereiro (seis semanas de aulas, com duas horas cada) e custam R$ 60,00 para a comunidade interna e externa.

Os cursos de artes são de curta duração e acontecem todos os dias da semana, exceto sábado e domingo. Às segundas-feiras, Mario Tadeu e Rafael Senna ministram as oficinas de fotografia e “A verdade do palhaço”, às 15h e 17h, respectivamente.  

Às terças e quintas, de 11h às 12h, Sônia Roldão proporciona aos alunos técnicas de origem oriental na oficina “Hatha Yoga e meditação”. 

Já das 18h às 20h, Marcelo Coqueiro comanda a oficina de “Capoeira Angola”. Somente nas terças-feiras, das 16h às 18h, Robson Rodrigues conduz a oficina de dança de salão.

Nas quartas-feiras, as oficinas de tai chi chuan (18h/20h), a linguagem da aquarela” (14h/16h), violão e cavaquinho (14h/18h) e apreciação musical (12h/14h) são ministradas pelos professores Roberto de Melo, Alberto Kaplan e Ernani Marones. 

Nas sextas-feiras, das 16h às 18h, Lusão Bastos e Thereza Oliveira comandam as oficinas de percussão e dança do ventre, respectivamente.

Segundo a COART (Coordenadoria de Artes e Oficinas de Criação), organizadora do projeto, ainda há vagas para todas as oficinas de verão, exceto para a de fotografia. As inscrições podem ser feitas na secretaria do Centro Cultural. Para mais informações, entrar em contato pelo telefone 2334-0625 ou pelo e-mail [email protected]