ASSINE
search button

Rock in Rio registra venda de 530 mil litros de cerveja

Público de 595 mil pessoas consumiu também 9,7 toneladas de batatas fritas 

Compartilhar

Mais de 90 horas de música, ao longo de sete dias. Um público de 595 mil pessoas ocupou a Cidade do Rock em 13, 14, 15, 19, 20, 21 e 22 de setembro para assistir às 160 atrações do Rock in Rio 2013. Os números, no entanto, não param por aí. De acordo com a assessoria do festival, foi registrada a venda de 530 mil litros de cerveja durante o evento, além de 9,7 toneladas de batatas fritas, 48 mil pizzas, 280 mil hambúrgueres e mais de 40 mil milk shakes.

Com a próxima edição confirmada para 2015 no mesmo local, o Rock in Rio causou um impacto de mais de R$ 1 bilhão na economia do Rio de Janeiro, afirmou a nota. O site oficial do festival, por sua vez, recebeu cerca de 4,5 milhões de visitas e 9,2 milhões de visualizações de páginas, com a maioria dos internautas de países como Estados Unidos, Portugal, México e Chile, além do Brasil.

Confira abaixo mais números do Rock in Rio 2013 divulgados pela assessoria de imprensa do evento

Atrações: mais de 160

Horas de música: 91 horas

Cabos: 60 quilômetros de cabos foram usados em toda a área da Cidade do Rock

Energia: 20 mil KVA instalados na Cidade do Rock - energia suficiente para abastecer toda a orla do Leme ao Pontal

Área: 150 mil m²

Entretenimento

Roda Gigante: cerca de 37 mil pessoas

Tirolesa: cerca de 5,9 mil pessoas

Turbo Drop: mais de 20 mil pessoas

Montanha Russa: mais de 28 mil pessoas

Parede de escalada: 3,6 mil pessoas

Total: 95,7 mil pessoas usufruíram das atividades paralelas na Cidade do Rock

Internet

Seguidores: 10,2 milhões de fãs (o Rock in Rio é o festival que conta com mais seguidores)

Visitas ao site oficial: 4,5 milhões de visitas e 9,2 milhões de visualizações de páginas - 76% dos acessos via computador e 24% via plataformas móveis

Lixo

Total de resíduos: 183,7 toneladas de resíduos

Lixo orgânico: 71 toneladas, encaminhadas para a Usina do Caju para compostagem e transformação em um adubo orgânico

Lixo reciclável: 35,7 toneladas são resíduos recicláveis que já saíram da Cidade do Rock separados (latas, papelão e vidro) e cuja venda beneficiará 29 cooperativas registradas na Comlurb

Material potencialmente reciclável: 77 toneladas de material potencialmente reciclável foram para a Estação de Transferência de Jacarepaguá e serão divididas e doadas para 10 cooperativas com capacidade de triagem

Palco Mundo

Peso: 450 toneladas com toda estrutura montada

Som: 20T de som propagavam-se em um raio de 600m

Palco Sunset

Peso: 150 toneladas com toda estrutura montada

Som: Propagava-se em um raio de 150m