Paulo Gusmão lança livro que mostra lado holístico do emagrecimento

A famosa promessa de começar uma dieta 'no começo da semana que vem' possui as mais distintas fórmulas e regras no imaginário coletivo, sendo a maioria equivocada. Dieta, um vocábulo de origem grega, significa “estilo de vida” e, quando bem absorvido, promove saúde mental e física ao seu praticante. Estes e outros conceitos são apresentados por Paulo Gusmão, médico, nutrólogo e autor de Saúde: O Maior dos Prazeres, que será lançado nesta sexta-feira, às 19h, na Livraria Argumento, na Rua Dias Ferreira, 417, no Leblon. De forma descontraída e, ao mesmo tempo, instrutiva, a obra motiva uma revolução nos hábitos de seus leitores.

O autor interpreta as queixas de seus pacientes como uma grande árvore seca, apelidada de Ficus malissimus. Para que sua copa esteja verde e frondosa, oferecendo sombra àqueles que estejam ao seu redor, é necessário tratar, antes de qualquer ação, suas raízes. É comum, explica, as pessoas sempre buscarem a solução rápida, aquela da atriz famosa que está na capa das revistas. Porém, este caminho costuma ser momentâneo, pois não trata o problema pela fonte. Ansiedade, estresse, apatia e outros elementos devem ser tratados juntamente com uma reeducação alimentar.

Dentro deste contexto, Paulo passa por vários pontos comuns a nossas rotinas, como refeições, rotina agitada e sono. Apresenta tabelas, números e os mais variados estudos – sempre apresentando estes dados de forma bem humorada e perspicaz. O seu objetivo enquanto escritor é apenas um: que a última página de sua obra não dê ao leitor um “fim”, e sim um “início”.

Mais informações pelo https://drpaulogusmao.blogspot.com.br/