Com mostra de Hitchcock, Rio realiza festival de cinema

Começa nesta quinta-feira (26) o Festival do Rio 2013 de cinema na capital carioca. Até o dia 10 de outubro, o público poderá conferir centenas de títulos de mais de 60 países espalhados por toda cidade, mostras e sessões com a presença de convidados, que são atores, diretores e produtores. 

Para esta edição, a Alemanha será a convidada do evento, com apresentação de produções do país. Além disso, poderão ser vistos os destaques dos maiores festivais do mundo. Entre eles, Cannes, Sundance e San Sebastián.

Entre os destaques do Festival do Rio está a mostra especial que exibirá três filmes do início da carreira do cineasta inglês Alfred Hitchcock, em cópias restauradas. Os longas-metragens O Inquilino, Downhill e O Ringue, de 1927, foram as produções selecionadas. 

Além dos 400 filmes em diversos pontos do município, o festival possui uma sede, o Armazém 6, na zona portuária do Rio, que conta com espaços destinados ao público em geral e o RioMarket, destinado a executivos, diretores, técnicos e roteiristas, que negociarão e discutirão produções, desenvolvimento e comercialização de filmes, além da troca de conhecimento sobre o mercado audiovisual.  

No pavilhão também poderão ser vistas sessões populares da Première Brasil, seguidas de debates e sessões diárias de filmes em 3D. O Armazém funciona de 9h até o fim da última atividade, por volta da meia-noite, com a entrada franca.

Serviço

Festival do Rio 2013

De 26 de setembro a 10 de outubro 

Programação:www.festivaldorio.com.br

Armazém da Utopia (Armazém 6)

Programação a partir das 9h

Endereço: rua Rodrigues Alves, s/n – Cais do Porto