Inscrições para prêmio de fotografia do CNPq terminam amanhã

As inscrições para o 3º Prêmio de Fotografia - Ciência e Arte, do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), terminam amanhã (30). A premiação seleciona imagens relativas à produção e à criação técnica e científica brasileira. Serão escolhidas as três melhores imagens que além de serem originais devem ser relevantes para o conhecimento científico. Essas imagens podem ser captadas por microscópios, telescópios, raio X, ultrassom entre outros aparatos.

Os vencedores receberão de R$ 2 mil a R$ 8 mil em dinheiro, além de uma viagem, com tudo pago, para a Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), ainda sem local definido. O prêmio é concedido em duas categorias: Imagens de Câmeras Fotográficas e Imagens de Instrumentos Especiais. O prêmio está voltado para estudantes de graduação e pós-graduação, docentes e pesquisadores brasileiros. Estrangeiros que tenham visto permanente também podem participar.

As inscrições podem ser feitas até as 18h desta terça-feira pela internet:https://www.premiofotografia.cnpq.br/

Cada participante pode se inscrever em apenas uma categoria. O resultado será divulgado no dia 29 de novembro, também pela internet, no mesmo endereço. Após o concurso, o CNPq poderá, mediante autorização, usar as imagens para fins de divulgação científica.