Volta de 'Monstros S.A.' e comédia nacional marcam estreias da semana

Nesta sexta-feira (21), chegam aos cinemas dois destaques, um do cinema nacional, Minha mãe é uma peça – O Filme, e a animação norte-americana Universidade Monstros, da Disney. A continuação de Monstros S.A. dá uma ideia do relacionamento entre Mike e Sulley durante o período em que estavam na Universidade do Terror. Quando se conheceram na faculdade, os jovens monstros se odiavam.

Mike era estudioso e Sulley um jovem popular e arrogante, graças ao talento para o susto. Os dois acabam se vendo obrigados a participarem da mesma equipe da Olimpíada de Sustos, cheia de monstros "perdedores". As dublagem original conta com Billy Crystal, Steve Buscemi, John Goodman e Jennifer Tilly. A direção é de Dan Scanlon.

Em Minha mãe é uma Peça – O Filme, Paulo Gustavo mostra a adaptação da peça homônima, em que Dona Hermínia, uma mulher recém-separada, não nota que os filhos cresceram e não precisam mais tanto de seus cuidados. Sem um trabalho, um companheiro ou filhos, ela passa os dias desabafando seus programa. Estão no elenco Ingrid Guimarães, Herson Capri, Mônica Martelli e Rodrigo Pandolfo. 

Outro destaque é O Lugar Onde Tudo Termina, estrelado por Bradley Cooper, Ryan Gosling, Rose Byrne e Eva Mendes. Na história, Luke (Ryan Gosling) é um motociclista, que pilota em globos da morte em um circo. Ele descobre que sua ex-namorada, Romina (Eva Mendes), teve um filho seu, e tenta se reaproximar dela. Querendo mostrar que é capaz de sustentar o filho, começa a participar de uma série de roubos a bancos.

O rapaz não consegue segurar seu instinto violento e começa a criar problemas para todos. Irritado, o piloto resolve realizar sozinho um assalto e vira alvo do policial Avery Cross (Bradley Cooper).

Nesta sexta, também estreia Uma Noite, de Lucy Mulloy. O drama mostra a vida dois jovens Raul e Elio, que cansados de viver na pobreza, decidem fugir de Cuba. Acusado de agredir um turista, essa acaba sendo a única solução para um dos jovens. Estão no elenco Dariel Arrechaga, Anailín de la Rúa de la Torre e Javier Núñez Florián.

Já em Juan dos mortos, de Alejandro Brugués, dois amigos lutam contra um exército de zumbis em Cuba.