'A Sabiá -  Tributo à Clara Nunes' encerra temporada no Sesc Casa da Gávea  

A Sabiá - Tributo à Clara Nunes encerra a temporada no Sesc Casa da Gávea. O espetáculo presta homenagem a um dos maiores mitos da música brasileira, com suas canções de sucesso na voz da atriz Sandra Serrado.

Até o dia 27 de junho, o público poderá prestigiar o espetáculo A Sabiá -Tributo à Clara Nunes, no Sesc Casa da Gávea, quartas e quintas-feiras, às 20h. O espetáculo relembra a beleza e a genialidade da voz, carisma e sedução de Clara Nunes, que se transformou numa cantora popular brasileira , cantando diversos ritmos e muito querida pelo povo através de sua força e raízes populares.

A peça conta de forma livre e intimista, numa conversa de bar, a trajetória musical da cantora Clara Nunes. Num botequim, bambas do cenário musical brasileiro, como: Ataulfo Alves, João Nogueira, Paulinho da Viola e Paulo Cesar Pinheiro, se encontram para relembrar a carreira e as canções de Clara. Mesmo trinta anos após sua morte, a obra interpretada por Clara Nunes ainda ecoa nas canções brasileiras, seja no forró, no coco, samba-canção, partido alto, xaxado, baião e outros.

A Sabiá - Tributo à Clara Nunes é protagonizada pela  cantora e atriz Sandra Serrado, que  vive Clara Nunes de forma  primorosa. Durante o espetáculo de 70 minutos, a atriz, dança e canta ao vivo  21 canções de Clara, entre elas, Alvorada, Tristeza Pé no Chão e Menino Deus.  O elenco dirigido por Cazé Neto é formado pelos atores, Sandra Serrado, Santi Pasinato, Ricardo Lopes, Renê Carvalho e Felipe Botelho. Os músicos são, Manduca no cavaco (músico de Adelson Alves que foi produtor musical de Clara Nunes), Pirulito, Edinho Souza, Luis Miler na percussão e Cesar Velho no violão, e a direção de movimentos fica a cargo do coreógrafo Márcio Vasconcellos.

O espetáculo tem como objetivo resgatar a memória de Clara Nunes, considerada atualmente um dos maiores ícones da música nacional. Contar a história desta cantora mineira é preservar sua contribuição artística e oferecer as novas gerações uma oportunidade de conhecer seu legado de amor, à música, a poesia e a fé.

Serviço

Peça: A  Sabiá - Tributo à Clara Nunes.

Elenco: Sandra Serrado, Santi Pasinato, Ricardo Lopes, Renê Carvalho e Felipe Botelho. Músicos: Pirulito, Manduca, Edinho Souza, Luis Miler e Cesar Velho. Texto e direção geral: Cazé Neto e direção de movimentos: Márcio Vasconcellos.

Local: Sesc – Casa da Gávea – Na Praça Santos Dumont, n 116 – Sobrado – Gávea – Telefone: 2239-3511.

Preço: R$ 30, 00 meia R$15,00.

Temporada: até 27 de junho (quartas e quintas-feiras) , às 20h Classificação etária: 14 anos.

Capacidade: 70 pessoas.