Câmara debate documentário 'Mais Náufragos que Navegantes'

O documentário Mais Náufragos que Navegantes, do diretor Guillermo Planel, será exibido e debatido nesta quinta-feira (6) na Câmara dos Deputados, em uma parceria da quarta Secretaria da Casa com a Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República. A exibição e o debate ocorrem no Auditório Nereu Ramos.

Segundo a assessoria da quarta Secretária, a ministra-chefe da Secretaria de Direitos Humanos, Maria do Rosário, e o diretor do documentário confirmaram presença na exibição. Também foram convidados o presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias, deputado Pastor Marco Feliciano (PSC-SP), e os coordenadores da Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos Humanos da Câmara.

O documentário aborda conceitos sobre direitos humanos, como a situação dos povos tradicionais, gênero, orientação sexual, educação, comunicação, meio ambiente, segurança pública e ditaduras militares, em diferentes países da América Latina, como o Brasil, Uruguai, a Argentina, Chile e a Bolívia.

“O documentário é uma excelente oportunidade para debater direitos humanos muito além daquilo que se definem os direitos humanos, pois conta com diferentes pontos de vista, como o de Eduardo Galeano, de Adolfo Perez Esquivel, Paulo Vannuchi, Dom Pedro Casaldáliga, Ziraldo, Flavio Tavares, João Pedro Stédile. Acredito que esse nosso encontro será muito enriquecedor”, destaca o quarto secretário da Câmara, deputado Antonio Carlos Biffi (PT-MS).