O show acústico "40 anos depois" celebra quatro décadas de carreira de um dos maiores compositores brasileiros – desde o primeiro single aos dias de hoje. Sozinho ao violão, o cantor, compositor e arranjador mineiro João Bosco relembra canções como, por exemplo, Incompatibilidade de Gênios e Corsário, de sua parceria com Aldir Blanc, Saída de Emergência e Trem Bala (João Bosco, Wally Salomão e Antonio Cícero), Tanajura (com o filho Francisco Bosco), Desenho de Giz (com Abel Silva) e Papel Machê (João Bosco/Capinan).
A espinha dorsal do show representa um verdadeiro painel da MPB nesse período, indo do samba à bossa nova por exemplo, e incluindo composições de Milton Nascimento, Tom Jobim ede Paulinho da Viola, entre outros.
Em 2012, ano em que o artista foi o grande homenageado do 23º Prêmio da Música Brasileira, saiu em CD e DVD a edição comemorativa "João Bosco - 40 Anos Depois" - tendo como convidados Milton, Chico Buarque e João Donato, entre outros importantes nomes da nossa música.
“(...) Grandes artistas formulam grandes problemas: em João Bosco, o outro se torna o mais próprio, o passado se revela o futuro: clássicos (...) recebem interpretações altamente criativas, e seu próprio passado musical emerge outro e novo de suas mãos.” Francisco Bosco (2012).
Serviço
João Bosco (voz e violão)
Espaço Furnas Cultural
08 e 09 de junho: sábado (às 20h) e domingo (às 19h)
Endereço: Rua Real Grandeza, 219 - Botafogo - Rio de Janeiro
Grátis. Distribuição de senhas das 14 às 17h. Sujeito a lotação do espaço.
192 lugares
Classificação livre
* É necessário portar documento de identidade com foto.
* Acesso para deficientes físicos
Informações: www.furnas.com.br
Telefones: Seg à sex: 2528-5166.