"Aqui eu me sinto em casa", diz Lais Ribeiro antes do SPFW

Depois de uma temporada de desfiles na Europa, a modelo brasileira Lais Ribeiro chegou ao Brasil na sexta-feira (15) de manhã e recebeu o Terra neste sábado (16), durante a prova da Ellus para o São Paulo Fashion Week, que traz tendências para o verão 2014. Sem tempo para descanso, ela se prepara participar da semana de moda da capital paulista. Além da marca, a modelo vai subir na passarela de outras cinco grifes no evento que acontece entre os dias 18 e 22 de março.Desde que chegou a cidade, a top também fez provas para Animale, Forum e Adriana Degreas. 

Mesmo assim, experiente do assunto, Lais tem seus truques para encarar a rotina corrida dos desfiles. “Durmo bastante quando posso. Em semanas de moda, você come mal e acaba perdendo peso, além de que tem todo o problema de mudança de fuso horário. Sempre que posso tento descansar, dentro do carro ou em qualquer intervalo, dou uma encostadinha”, disse.

Uma das angels da Victoria's Secret ao lado de modelos renomadas como Izabel Goulart, Miranda Kerr e Alessandra Ambrosio, Lais já desfilou e fotografou para grandes marcas, nacionais e internacional. Ainda assim, ela acredita que  trabalhar no Brasil tem um gostinho especial. “É sempre uma correria, tanto lá quanto cá, mas aqui eu me sinto em casa. Eu comecei aqui e sou muito bem acolhida. É meu País e tenho muitos amigos aqui, entre estilistas e diretores de casting. Me sinto em família. Lá sempre tem uma competição maior. A comida também é outra vantagem, claro”, brincou a modelo.