Após 'A Busca', Wagner Moura estrela filme com Jodie Foster

Um dos atores mais respeitados - e disputados - do cinema nacional, Wagner Moura pode ser visto a partir desta sexta-feira (15) no longa A Busca, que estreia em todo o País. No filme de Luciano Moura, ele interpreta Theo, um médico que tem de pegar a estrada para buscar o filho, Pedro, que desaparece no fim de semana de seu aniversário de 15 anos. Mas essa é só a  primeira produção na qual o ator poderá ser visto este ano.

O filme 'A Busca', com Wagner Moura, Mariana Lima, Brás Moreau Antunes e Lima Duarte no elenco, estreia nesta sexta-feira (15) em todo o Brasil. Luciano Moura é o diretor do longa

Ainda em 2013, ele estará em Praia do Futuro, de  Karim Aïnouz, Serra Pelada, de Heitor Dhalia, e Elysium, ficção científica do sul-africano Neill Blomkamp, seu primeiro longa de destaque em inglês. Por se tratar de uma produção estrangeira, este último é o mais esperado, mas tudo que cerca o longa está sendo mantido em sigilo. Nem mesmo fotos da produção foram liberadas. Matt Damon, Jodie Foster e Alice Braga também estão no elenco.

No entanto, Wagner garante que a sua ideia não é investir em uma carreira internacional ou se mudar para o exterior. O ator acha ótimo que surjam trabalhos fora, mas admitiu que não pode ficar para lá e para cá por conta dos filhos. 

Mas, embora garanta não estar em busca de uma carreira internacional, como Rodrigo Santoro, ele tem outra produção estrangeira a ser rodada em breve. É Fellini Black and White, filme ambientado em 1957 durante uma viagem do cienasta italiano a Los Angeles. No longa, ele deve ingterpretar ninguém menos do que o próprio Federico Fellini. O filme estava previsto para ser rodado em novembro, mas fo adiado por questões orçamentárias.

Para fazer o papel de Theo em A Busca, Wagner contou que usou sua experiência familiar. O ator tem a companhia de Mariana Lima e do estreante Brás Moreau Antunes no longa, além de uma participação especial de Lima Duarte.