Alexandre Louzada será o carnavalesco da Portela em 2014

Ele esteve à frente do desfile da Mocidade Independente de Padre Miguel neste ano

No cenário do Carnaval carioca, a cada ano, há a chamada “dança das cadeiras”: profissionais em geral, em especial carnavalescos, trocam de escolas de samba, especulações acontecem e muitas delas nem são confirmadas. Porém, em 2013, a realidade parece ser outra. As agremiações estão resolvendo seus preparativos e a troca dos profissionais está agitando o mundo do samba.  

Na tarde desta terça-feira (26), houve mais um anúncio. Alexandre Louzada, ex-carnavalesco da Mocidade Independente de Padre Miguel, estará na Portela para o Carnaval de 2014. 

Ele, que enfrentou dificuldades financeiras na preparação do desfile da Mocidade em 2013, cujo enredo falou sobre o festival Rock in Rio, voltou a sua escola de origem, onde começou sua carreira em 1985, e também esteve nos anos de 1986, e de 2001 a 2003. Louzada saiu da Azul e Branco de Madureira há 10 anos, quando produziu o enredo Ontem, hoje, sempre Cinelândia - O samba entra em cena na Broadway brasileira, com o qual a Portela alcançou o 8º lugar.

Na manhã desta terça (26), Alexandre publicou em seu perfil pessoal do Facebook uma mensagem, na qual dizia que fez referências à música Foi um rio que passou em minha vida, composta por Paulinho da Viola. 

 “O dia amanheceu azul no planeta azul e eu me sinto assim, também azul....será que a felicidade é azul? Acho que estou voltando pra casa, seguindo o meu coração azul, aquele azul que não é do céu, nem é do mar, é o azul de um rio que passa em mim, o sangue azul que percorre as minhas veias e onde o meu coração se deixa levar de novo....pronto falei”, escreveu Alexandre.

A Portela, que como a Mocidade enfrentou dificuldades administrativas e financeiras, passará por nova eleição presidencial na segunda quinzena de maio. O atual dirigente da escola é Nilo Mendes Figueiredo. Recentemente surgiu uma chapa de oposição, chamada de Portela Verdade, presidida pelo cantor e compositor Serginho Procópio, e que tem como vice presidente o sócio benemérito da escola, Marcos Falcon. Apenas após a nomeação da presidência é que o processo de contratação de Louzada deve ser concluído.

Louzada será apresentado oficialmente à comunidade portelense na feijoada que acontecerá na quadra da escola no próximo sábado (2), a partir das 13h, com diversas atrações. O endereço é Rua Clara Nunes, 81 – Madureira, com ingressos a R$ 15. 

*Do Projeto de Estágio do Jornal do Brasil