The Cure volta ao Brasil para dois shows no início de abril

A banda inglesa The Cure confirmou duas apresentações no Brasil no início de abril. O grupo, liderado pelo vocalista Robert Smith, toca no dia 4 no Rio de Janeiro, na HSBC Arena, e no dia 6 em São Paulo, no Estádio do Morumbi. Os ingressos começam a ser vendidos no dia 18 de fevereiro para o show de São Paulo e no dia 19 para a apresentação do Rio de Janeiro, pelo site da Livepass. Os valores ainda não foram informados. 

O The Cure retorna ao País 17 anos após se apresentar no último Hollywood Rock, em 1996 Em São Paulo, a apresentação, parte do projeto Live Music Rocks, terá apenas 40 mil ingressos - a capacidade habitual do Morumbi em grandes shows é de cerca de 70 mil pessoas. Os shows no Brasil marcam o início da turnê da banda pela América Latina, que ainda terá mais seis shows: no dia 9 em Assunção, no Paraguai, no dia 12 em Buenos Aires, na Argentina, no dia 14 em Santiago, no Chile, no dia 17 em Lima, no Peru, no dia 19 em Bogotá, na Colômbia, e no dia 21 na Cidade do México, no México.

Um dos principais nomes do rock nos anos 1980, o The Cure foi formado em 1976 e se tornou um dos ícones do pós-punk, com álbuns como PornographyThe Head On The Door e Disintegration. Os shows recentes da banda costumam durar quase três horas, abraçando hits como Boys Don't CryJust Like HeavenClose To Me eFriday I'm In Love,