Após tragédia, partida de bonecos de Olinda é adiada para 4ª

A partida de Futebol de Gigantes, que marcará a passagem dos 500 dias para a Copa do Mundo em Pernambuco, foi remarcada para a próxima quarta-feira, a partir das 9h. Inicialmente previsto para acontecer nesta segunda-feira, o evento foi adiado em respeito às vítimas da tragédia em Santa Maria (RS), onde mais de 230 pessoas morreram em um incêndio na madrugada do último domingo. O jogo reunirá os tradicionais bonecos gigantes de Olinda e o mascote do torneio, que ganhou o nome Fuleco.

“Assim como a Fifa adiou o lançamento do pôster da Copa do Mundo para a próxima quarta-feira, decidimos realizar nesse mesmo dia as atividades recreativas com as crianças ainda em comemoração à marca dos 500 dias para o Mundial de 2014 no Brasil”, afirmou o Secretário Extraordinário da Copa de 2014 em Pernambuco, Ricardo Leitão.

Além de Fuleco, que dará o pontapé inicial da partida, figuras importantes do esporte e da cultura estarão entre os representados pelos bonecos de Olinda: os cantores Reginaldo Rossi, Luiz Gonzaga, Alceu Valença, Lenine e Chico Science; o compositor Capiba, os ex-jogadores Pelé e Maradona; o presidente da Fifa, Joseph Blatter; o presidente da CBF, José Maria Marin, entre outros.

Atividades recreativas como totó humano, futebol de sabão e cama elástica vão completar a diversão na Arena Praia, que será montada no trecho da praia de Boa Viagem em frente ao Hotel Jangadeiro.

A partida de futebol envolvendo os bonecos gigantes de Olinda é uma demonstração de como o governo do estado quer utilizar elementos da cultura pernambucana nas atividades relacionadas à Copa do Mundo e do torneio preparatório, que terá uma das suas partidas realizadas na noite da véspera de São João, que é marcada por uma grande festa em todo o Nordeste.