Antes do Carnaval, Amanda Pinheiro come 12 claras de ovo por dia

Malhação pesada, 12 claras de ovo por dia e banho de mar para relaxar. Essa é a receita da atriz Amanda Pinheiro, do elenco do Zorra Total, da Rede Globo, para chegar com tudo em cima no Carnaval. Destaque da Acadêmicos do Grande Rio, escola de samba de Duque de Caxias, cidade da Baixada Fluminense, Amanda diz já estar com o “coração a mil” para o desfile da agremiação, que será a quarta a entrar na segunda-feira de Carnaval. Será o quarto ano consecutivo em que a atriz vai defender as cores da tricolor da Baixada.

“Já estou ansiosa. Curto muito o Carnaval. Consigo aproveitar bastante a festa, cada minuto do desfile”, afirma, após posar para as lentes do Terra na Cidade do Samba, complexo onde estão situados os barracões das escolas do Grupo Especial do Rio de Janeiro.

Amanda Pinheiro está há oito anos no elenco fixo do Zorra Total, humorístico que vai ao ar nas noites de sábado. Ela conta com empolgação sobre a expectativa para a próxima temporada, e relata ter planos mais ousados para a carreira em 2013. Escondendo o jogo a respeito dos futuros projetos, ela garante que haverá novidades em relação a seu trabalho, a partir de março. “Será uma coisa que eu ainda não fiz, isso eu posso garantir”, observa.

A atriz demonstra orgulho ao falar de sua atuação no humorístico da Rede Globo. Amanda salienta que nunca tinha pensado em trabalhar com humor quando começou como atriz, e que fazer as pessoas rir não é uma tarefa simples.

“Trabalho com verdadeiros mestres, como Mauricio Sherman e Paulo Silvino. E digo que fazer humor não é uma tarefa fácil. Mas é um trabalho muito gostoso. Descobri meu lado humorístico no Zorra Total”, comenta.

Amanda começou a carreira atuando como assistente de palco da apresentadora Angélica, quando a esposa de Luciano Huck fazia programa infantil. Foram seis anos como “Angeliquete”, até mergulhar na carreira de atriz. Amanda participou das novelas Mandacaru e Xica da Silva, na antiga Rede Manchete. Na Globo, esteve emMalhação Turma do Didi, antes de chegar ao Zorra Total.

Para manter a boa forma e exibir o corpo no Carnaval, Amanda diz pegar pesado na musculação, e ter uma alimentação bastante regrada, baseada na ingestão de muita proteína. A atriz come a cada três horas e alimentos gordurosos, doces, refrigerantes e frituras estão riscados do menu.

“No almoço, como basicamente arroz integral, peito de frango e bastante salada. Não tem jeito, quem quer secar tem que seguir uma alimentação rigorosa, e malhar”, opina.

Amanda calcula perder até 2 quilos por desfile. Ela não esconde que privilegia a malhação dos glúteos, para exibir um bumbum em forma na Sapucaí. “Não tem jeito, é a paixão nacional. Mas gosto também de ter um abdome sequinho”.

Na semana do Carnaval, Amanda afirma não abrir mão de ir à praia. Para ela, tomar um banho de mar é relaxante, e se tornou um ritual obrigatório antes de desfilar. Sem contar a possibilidade de chegar ainda mais bronzeada à Passarela do Samba. “Estar bronzeada é um charme a mais”, comenta.

No dia do desfile, a alimentação é baseada em carboidratos, que possibilitam mais energia ao corpo. Massa é a grande pedida do dia, mas sem abusos, ressalta Amanda. “Não dispenso um macarrão, mas sem molho e sem sal”, afirma.

Amanda Pinheiro

Altura: 1,71 m

Peso: 60 kg

Quadril: 102 cm

Cintura: 58 com

Hobby: malhar

Esporte: Qualquer coisa que remeta à dança

Música: Samba