"É um sonho", diz coelhinha sobre estreia no Carnaval do Rio 

Coelhinha oficial da revista Playboy, Thaíz Schimitt estreia no Carnaval carioca este ano, e realiza uma espécie de sonho de criança. Gaúcha de Soledade, cidade situada a 225 quilômetros de Porto Alegre, ela diz que sempre via os desfiles quando era criança, e desejava um dia passar pela Marquês de Sapucaí. Com a experiência de três desfiles no Carnaval paulista, ela será uma das musas da Mocidade Independente de Padre Miguel, e segue à frente da bateria da Acadêmicos do Tucuruvi, da qual será princesa pelo segundo ano seguido.

“Ficava vendo os desfiles na televisão, e sempre quis estar no meio daquilo tudo. Já desfilei em São Paulo, mas todo mundo fala que o Rio tem uma energia diferente. Estou curiosa para conferir”, afirma, antes de posar para ensaio exclusivo para o Terra, realizado no Morro da Conceição, ponto turístico encravado no Centro do Rio de Janeiro.

Samba no pé não é problema, garante a bela loira. Ela diz que sempre dançou, e aprendeu a sambar ainda criança. Apesar de sua terra natal não ter desfiles de Carnaval, Thaíz sairá pela quarta vez no Carnaval de São Paulo. Nos dois primeiros anos, desfilou pela Gaviões da Fiel, e no ano passado, foi princesa da bateria da Tucuruvi.

Thaíz está longe de fazer o tipo da mulher super sarada, bastante malhada e musculosa. Malha, mas não é daquelas que podem ser classificadas como “ratas de academia”. A modelo faz musculação três vezes por semana; outros dois dias são dedicados a aulas de TRX, treinamento que usa uma fita suspensa, que permite diversos movimentos, trabalhando várias partes do corpo.

“Acho bonito uma mulher musculosa, mas não é meu perfil. Procuro sempre um meio termo”, avalia.

Os cuidados com o corpo não param por aí. Thaíz faz drenagem linfática uma vez por semana. Ela não abre mão também, semanalmente, do freeze. Ás vésperas do carnaval, conta que intensifica a malhação, e adota uma alimentação completamente leve, baseada em comidas integrais, grelhados e sopas.

“Corto carboidratos. Mas para enganar a fome, como pipoca de micro-ondas light. É uma fonte de fibras. Você come, não engorda, e ainda fica saciado”, sugere.

Apesar de ter deixado de desfilar na Gaviões, Thaíz ressalta ser corintiana, e compara a energia de um desfile com a de um estádio de futebol em dia de jogo. Para a modelo, é uma emoção indescritível viver as duas experiências. “Sou uma das loucas do bando. Gosto da energia dos jogos, sempre vou ao estádio. Gosto de torcer”, observa.

Em 2013, a modelo pretende voltar a estudar teatro. Ser atriz é o grande desejo de Thaíz, e ela quer colocar esse plano em prática rapidamente. Atualmente, Thaíz faz trabalhos como modelo, além de ser uma das coelhinhas oficiais da Playboy no Brasil. No ano passado, tinha participação fixa no “Jogo da Afinidade”, quadro do extinto programa Tudo a Ver, da Rede Record.

Thaíz Schimitt

Idade: 24 anos

Altura: 1,73 m

Peso: 62 kg

Quadril: 98 cm

Cintura: 63 cm

Busto: 90 cm

Hobby: Viajar e ouvir música

Esporte: Musculação e Muay Thai

Música: Samba, rock, eletrônico, pagode, MPB (“Sou eclética”)