"Django livre", novo filme de Tarantino, estreia nesta sexta-feira

Também entram em cartaz o filme do veterano Schwarzenegger e o premiado "Amor"

O novo filme do cultuado diretor Quentin Tarantino chega aos cinemas brasileiros nesta sexta-feira (18). Django Livre, estrelado por Jamie Foxx, Leonardo DiCaprio, Samuel L.Jackson, Christoph Waltz, entre outros, conta a história de um escravo que se torna caçador de recompensas e se prepara para resgatar sua mulher do cárcere de um violento fazendeiro. O longa foi indicado ao Oscar em cinco categorias, incluindo Melhor Filme, e já levou dois prêmios no Globo de Ouro deste ano, de Melhor Ator Coadjuvante e Melhor Roteiro.

>> Confira a crítica de "Django Livre" 

A nova obra de Tarantino é muito aguardada pelos fãs brasileiros e já arrecadou quase US$ 130 milhões nos Estados Unidos segundo a Weinstein Company, produtora do filme. 

Outro premiado pelo Globo de Ouro que estreia no circuito nacional é Amor, dirigido pelo austríaco Michael Haneke, que foi considerado melhor filme de língua estrangeira. Na trama, um casal de idosos, interpretados pelos veteranos da Nouvelle Vague francesa Jean-Louis Trintignant e Emmanuelle Riva, precisa lidar com a idade, a família e o relacionamento a dois. 

O veterano ator austríaco e ex-governador da Califórnia Arnold Schwarzenegger retorna à telona nesta sexta-feira com O último desafio. Ele estava afastado do cinema desde 2002, quando estrelou Efeito colateral. No novo longa, Schwarzenegger assume a pele de um xerife desacreditado que aceita uma última chance de recuperar sua dignidade. 

>> Confira a crítica de "O último desafio"

Também estreiam os filmes O homem mais procurado do mundo, baseado na operação real da CIA, agência norte-americana de inteligência, em parceria com os membros das forças especiais do exército norte-americano para encontrar o terrorista Osama Bin-Laden no Paquistão; e Sammy: A grande fuga, continuação da aventura da tartaruga marinha Sammy, que viajou o mundo por 50 anos e o viu se transformar por causa do aquecimento global.