Aline e Ivan formam o primeiro Paredão do 'BBB13'

Aline e Ivan estão no primeiro Paredão da 13ª edição do Big Brother Brasil. O resultado ficou conhecido durante o programa deste domingo (13), no qual a Líder da casa, Fani Pacheco, indicou a recepcionista carioca de 31 anos para a berlinda, alegando ser a "pessoa com quem menos conversa nas festas". "É realmente horrível votar nesta primeira semana", afirmou.

O segundo emparedado foi conhecido na sequência, por meio dos votos dos outros 15 participantes do reality show - incluindo o substituto de Kléber Bambam, Yuri, confinado há menos de 24 horas. E, ao menos no início, parecia que a escolhida seria Fernanda. A advogada mineira recebeu, de cara e na sequência, dois votos, de Aline e Natália.

No entanto, logo foram surgindo os depoimentos de falta de afinidade dos participantes com o professor de inglês de Rio Claro (SP), justificativa mais frequente dos brothers para seus voto. O paulista foi indicado por Eliéser, Aslan, Fernanda, Anamara e André. Este último, por sinal, também não se mostrou muito bem quisto pelos colegas: obteve quatro votos, dois deles de veteranos - Dhomini e Yuri - e dois de novatos - Andressa e Marien.

Apenas mais um brother foi votado para o primeiro Paredão: Aslan, que recebeu indicações de Nasser e Ivan. Apenas o vendedor gaúcho creditou como principal motivação para sua escolha não a falta de afinidades ou de contato com o colega, mas o fato de vê-lo como um forte candidato ao prêmio de R$ 1,5 milhão do programa.

Português para quê?

Na manhã de domingo, os 16 participantes do BBB13 enfrentaram uma Prova da Comida vista por muitos deles como desafiadora. Nela, os brothers foram inseridos em uma competição de ditado, na qual cada um ganhou três palavras para serem escritas de acordo com a norma culta da língua portuguesa. Com cada vocábulo valendo 500 estalecas, o resultado geral não foi nada bom.

Dhomini, Nasser, Yuri e Marien foram os piores, não conseguindo acertar a escrita de sequer uma palavra, apostando em pérolas como chuchu com "x" (xuxu). Maçarico com dois "s", discernir sem o "c" e quadríceps com um "i" precedendo o "s" também fizeram parte dos equívocos.

"Eu estava com um medo dessa prova. É prova de sorte, né?", disse Aline, que acertou duas na disputa, recebendo em troca mil estalecas.

Enfim, o beijo

A insistência de Fernanda em conquistar seu "príncipe", como batizou André, finalmente rendeu um contato físico. O beijo ocorreu na cozinha, durante a Festa Espacial, na madrugada deste domingo (13). No entanto, o tiro parece ter saído pela culatra. Isso porque o brother soltou uma série de críticas para cima da sister, especialmente sobre o comportamento da mineira durante a noite, quando ela chegou a dançar sensualmente com Yuri, recém-chegado à casa. E, antes do beijo, cutucou: "você não faz meu tipo, mas vou tentar me adaptar."

 "Você tem que se dar valor. Eu não cheguei em você porque queria ver até onde você chegava com suas atitudes", atacou, para decepção da advogada. Mas, se o empresário não quer nada com ela, o novo veterano da casa tem se mostrado bem disposto a ganhar seu interesse. "Eu não fui atrás das mulheres da casa, só de você", afirmou à sister.