Black Sabbath anuncia título de álbum com Ozzy Osbourne

13. Esse é o título do novo álbum do Black Sabbath, o primeiro com Ozzy Osbourne nos vocais desde 1978, quando a banda britânica lançou Never Say Die!. A novidade foi anunciada pelo grupo em sua página oficial no Twitter, por volta das 22h deste sábado (12), na qual foi confirmada também o mês da chegada do disco nas lojas: junho. 

O único integrante da formação original do quarteto a não participar das gravações é o baterista Bill Ward - substituído no trabalho por Brad Wilk, do Rage Against the Machine.

Assim como o anúncio da reunião do grupo, no dia 11 de novembro de 2011, a divulgação da novidade seguiu o padrão supersticioso do grupo: no Reino Unido, foi feito no dia 13 de janeiro de 2013. Além do álbum, haverá uma turnê para promover a volta de Ozzy à lendária banda, considerada um dos pais do heavy metal. Já estão confirmados shows na Nova Zelândia, Austrália e Japão.

O site oficial do Sabbath também repercutiu o assunto: "hoje, dia 13 de janeiro de 2013, as lendas do rock Black Sabbath anunciaram o título de seu novo álbum,13, que será lançado no próximo mês de junho (a data exata será anunciada em breve). O Black Sabbath original - Ozzy Osbourne (vocais), Tony Iommi (guitarra) e Geezer Butler (baixo) - gravaram o disco principalmente em Los Angeles e receberam o baterista Brad Wilk para se juntar às sessões. Produzido por Rick Rubin (vencedor dos prêmios Grammy em sete ocasiões, duas na categoria Produtor do Ano), o álbum será lançado pelo selo Vertigo (mundialmente) e Vertigo/Republic nos EUA. 13 marca o retorno do grupo, que vendeu mais de 70 milhões de discos, à Vertigo, sua gravadora original."

Junto com a novidade no Twitter, o grupo postou uma foto de caixas de amplificadores usadas para as gravações em estúdio.