Ney Latorraca tem alta nesta terça-feira (11)

Ator ficou 47 dias na Casa de Saúde São José

Ney Latorraca, de 68 anos, teve alta nesta terça-feira da Casa de Saúde São José, na Zona Sul do Rio, após 47 dias de internação. Segundo o médico Marcelo Kalichsztein, o paciente vai continuar o tratamento de recuperação em casa. "Ele está bem e feliz", descreveu.

O ator, no entanto, ainda não saiu do hospital, porque aguarda a palavra final do último médico da equipe que o acompanhou durante sua internação.

Latorraca foi internado no dia 25 de outubro, com dores abdominais. Diagnosticado com colangite obstrutiva, uma inflamação dos canais que conduzem a bile no organismo, a inflamação evoluiu para uma peritonite. O peritônio é a membrana que reveste parte da cavidade abdominal e vísceras. 

Em 31 de outubro, o ator foi submetido a uma cirurgia para a retirada da vesícula, quando seu quadro evoluiu para uma inflamação generalizada e Latorraca passou ao Centro de Terapia Intensiva (CTI). Durante sua internação, o ator teve de respirar com ajuda de aparelhos, assim como foi medicado a fim de manter a pressão arterial estável.