Circo, teatro e shows estão entre as atrações gratuitas neste final de semana

Brincadeiras, contação de histórias, fabricação de brinquedos e cinema estão entre as atrações do projeto Brincando na Lona, neste sábado, das 11h às 14h30, na Lona Cultural Municipal Herbert Vianna, na Maré. Com classificação livre, a programação está aberta às crianças das 16 comunidades que formam aquele complexo. A Lona fica na Rua Ivanildo Alves, s/n, Nova Maré e para mais informações sobre o evento, o telefone é 3105-6815. A programação será repetida nos três sábados seguintes de dezembro.

Tem circo de graça para a criançada. No Parque das Ruínas, o musical circense “O Circo dos Irmãos Brothers”, uma seleção das melhores esquetes criados pela trupe durante a sua história que deixará o público de cabelo em pé! Neste sábado a partir das 16 horas. Também no Parque das Ruínas a Exposição Sucarte, do artista popular folclórico Getúlio Damado. As obras feitas com sucata e reciclados ficam expostas ao público até o dia 31 de dezembro, das 10 às 18 horas. A entrada é franca.

Para quem gosta de dançar o Baile da Primavera é o programa do domingo. Com entrada franca, o baile acontece no Centro Cultural Municipal Laurinda Santos Lobo, das 17 às 20 horas.

O espetáculo deste sábado na Arena Carioca Jovelina Pérola Negra Negra, na Pavuna, será a peça teatral Fábulas Chinesas, inspirada na cultura da China. A entrada é franca e a classificação é livre. A programação começa às 19 horas, na Praça Ênio, s/n.

E como o Natal já está chegando, a criançada pode se divertir com o espetáculo O Natal dos Backyardigans, na Lona Cultural Municipal Terra. Muitas confusões e trapalhadas com os personagens infantis é diversão garantida. A classificação é livre e os ingressos custam R$ 16.

No Parque das Ruínas a atração é o espetáculo Troca de Plantão, criado por palhaços do grupo Roda Gigante. No palco palhaços brincam, improvisam e satirizam as rotinas médicas e se tornam os “doutores” na arte de se relacionar com as pessoas. A apresentação acontece neste domingo, 9, às 11 horas.

No teatro adulto, o destaque fica com a peça A Casa do Budas Ditosos, com a atriz Fernanda Torres, no Centro Cultural João Nogueira – Imperator, no Méier. No sábado a apresentação é às 21h e no domingo, às 19h30. A classificação é 18 anos.

Para os fãs de Luiz Gonzaga, a pedida é o show 100 Anos de Gonzagão, na Sala Municipal Baden Powell, no domingo, 9. O cantor e compositor pernambucano André Rio será o mestre de cerimônias e uma banda afiada apresenta um roteiro musical do rei do baião incluindo “Que Nem Jiló” e a lendária “AsaBranca”. O show começa às 20h, a classificação é livre e os ingressos custam R$ 20.