Pedro Simon lança em Brasília “O Momento Supremo”

Escrito no calor da hora, enquanto se realiza o julgamento no Supremo Tribunal Federal (STF), “um fato definidor na história do país, capaz de apontar um novo rumo ao Brasil”, o novo livro do senador Pedro Simon “O Momento Supremo do Brasil – A Justiça conquistada: das CPIs ao julgamento do mensalão”, será lançado nesta quarta-feira, em Brasília, no Salão Nobre do Senado Federal, às 18h30.

Além de uma análise do histórico julgamento do mensalão Pedro Simon também aborda a atual CPI do Cachoeira que, na sua opinião, produz uma página triste na história do Congresso ao deixar de aprofundar investigações sobre os corruptores.  

O senador destaca ainda, de forma crítica, as principais Comissões Parlamentares de Inquérito (CPI) já criadas no Congresso e suas consequências para a política nacional.

O interesse despertado pelo livro motivou uma das mais longas sessões de autógrafos na história da Feira do Livro de Porto Alegre. Lançado na capital gaúcha no dia 30 de outubro passado, provocou uma fila de cinco horas de duração.

Serviço

Título: “O Momento Supremo do Brasil – A Justiça conquistada: das CPIs ao julgamento do mensalão”

Editora: Secretaria de Editoração do Senado

Páginas: 280