Hugh Jackman faz ensaio para promover novo 'Os Miseráveis'

Protagonista do novo remake do clássico Os Miseráveis, do escritor francês Victor Hugo, o ator australiano Hugh Jackman posou para um ensaio de fotos com o objetivo de promover o filme. Dirigido por Tom Hopper, do vencedor de quatro Oscar O Discurso do Rei, o longa tem previsão de estreia para o dia 1º de fevereiro nos cinemas brasileiros.

Com elenco estrelado, a nova versão para o livro, originalmente publicado na década de 1860, volta a contar a história de Jean Valjean (Jackman), um ex-prisioneiro que se torna prefeito de uma cidade francesa e que aceita cuidar de uma garota chamada Cosette (Amanda Seyfried), filha ilegítima de Fantine (Anne Hathayay). Além da nova responsabilidade, o protagonista ainda precisa lidar com o inspetor de polícia responsável por encarcerá-lo anos antes, papel de Russel Crowe.

Os Miseráveis é um dos clássicos da literatura com maior número de adaptações na história do cinema - a mais recente, de 1998, teve elenco formado por Liam Neeson, Geoffrey Rush e Uma Thurman. No teatro, como musical originalmente lançado na França, em 1980, já teve montagens em mais de 20 línguas, inclusive em português, no Brasil, em 2002.