Boletim médico diz que Ney Latorraca pode ter alta em breve

Internado desde o dia 25 de outubro na Casa de Saúde São José, no Rio de Janeiro, Ney Latorraca pode em breve deixar o local e voltar para casa. De acordo com novo boletim médico, divulgado pela equipe médica do CTI (Centro de Terapia Intensiva) da instituição no início da tarde deste sábado (1º), o ator de 68 anos recebeu alta da Unidade de Terapia Semi-Intensiva e foi enviado ao quarto comum.

Assinado pelos médicos Marcelo Kalichsztein, Gustavo Nobre, Cláudio Domênico e Luís Fernando Saboya, o comunicado afirma que a equipe está "extremamente satisfeita com a evolução" do paciente, completando que, caso não haja novas intercorrências, em breve Latorraca deverá ter alta programada para terminar de se recuperar em casa.

O ator foi internado há mais de um mês, quando apresentou quadro de colangite obstrutiva, que posteriormente evoluiu para peritonite com resposta inflamatória sistêmica. 

Em boletim divulgado na quinta-feira (29), a equipe médica confirmou que Latorraca estava acordado, respirando normalmente e respondendo muito bem ao plano terapêutico. O comunicado também apontou os progressos diários do artista, que já caminha pelos corredores do hospital, realiza refeições normalmente e respira naturalmente.